segunda-feira, 24 de outubro de 2011

VASCO É LIDER DO BRASILEIRÃO

cristóvão borges auxiliar vasco (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)A partir de agora, o Vasco terá em sua reta final de Campeonato Brasileiro uma verdadeira Copa do Mundo, em número de jogos e também em semelhante nível de disputa. Isso porque faltam apenas sete compromissos para o líder confirmar o pentacampeonato nacional, mas, para chegar lá, não haverá moleza. Cinco dos adversários estão na parte de cima da tabela e prometem incomodar muito nos confrontos diretos. Por outro lado, se tiver êxito, não há quem segure mais o time da Colina.
O técnico Cristóvão Borges, que assumiu o comando interinamente diante do AVC de Ricardo Gomes, de quem é auxiliar, não esconde a satisfação. Esboça sorrisos aliviados nas entrevistas por ter atingido uma "encaixe" técnico e tático. A contagem regressiva, "iniciada" por Diego Souza após o triunfo sobre o Bahia, no último domingo, em Pituaçu, foi entoada por ele.
- Faltam sete, sim, é um momento bom e a expectativa só cresce. Mas temos conversado que precisamos seguir trabalhando bem isso. É importante pensar jogo a jogo, tem de ser assim porque não te traz ansiedade de projeções. Isso pode atrapalhar, como já aconteceu com outros clubes em outras situações. Estamos encaixados, fluindo bem. A nossa tabela é difícil, mas diante do que esses jogadores já fizeram e podem fazer, acredito que podemos chegar ao título - afirmou Cristóvão.
No caminho do Vasco, somente Palmeiras e Avaí - este na zona da rebaixamento - praticamente não têm chances de ir à Libertadores ou de ser campeão. Além do São Paulo, no próximo domingo, eis os rivais: Botafogo, Santos, Fluminense e Flamengo. Hoje, são dois pontos de diferença sobre o Corinthians: 57 a 55.
O meia Felipe, um dos mais experientes do grupo, também pediu cautela e elogiou a condução do momento por Cristóvão.
- Estamos no caminho certo, nos superando quando mais precisamos. Assim, temos grandes chances. Confiamos no Cristóvão, que me deu liberdade para atacar e garantiu que não ficássemos desprotegidos. Aproveito para pedir a presença da torcida no domingo, será um grande passo - disse o camisa 6.
Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário