quarta-feira, 12 de outubro de 2011

RECURSO DO TOCANTINOPOLIS SERA JULGADO NESTA QUINTA FEIRA

Gilberto Correia.
       O julgamento do recurso contra a decisão da segunda comissão disciplinar do tribunal de Justiça Desportiva, que puniu o time do Tocantins em R$ 10 mil pela falta legal de números de jogadores para terminar a partida contra a Anapolina pela última rodada da primeira fase do Brasileiro da Série D, no dia 18 de setembro, na cidade de Anápolis, vai acontecer na próxima quinta-feira pelo no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Também serão julgados os recursos contra as punições aos atletas China que levou cinco partidas de suspensão pela expulsão; Renatinho que pegou 12 partidas de gancho e R$ 5 mil de multa, além do atacante Evaldo, que foi punido pela alegação de ter agredido o árbitro, embora as imagens não mostrem essa agressão.
Também será julgado o recurso contra a anulação do jogo solicitada pela comissão. A partida chegou a ser remarcada para o último dia 05 de outubro, mas o representante do Tocantins conseguiu efeito suspensivo para não viajar até que o processo fosse julgado pelo pleno do STJD.
A Anapolina é diretamente interessada no julgamento porque ainda quer a vaga do Itumbiara. Como não conseguiu provar que o Itumbiara tentou fazer acordo com o time tocantinense num possível esquema de favorecimento ao outro time goiano, torce para que seja mantida a anulação e possa vencer, em seus dominios por quatro gols de diferença para seguir na competição no lugar do Itumbiara.
Uma declaração do presidente da Anapolina, afirmando em uma rádio de Anápolis no dia seguinte ao jogo, que ofereceu dinheiro para que o time do Tocantins perdesse o jogo, pode pesar contra o time goiano, e matar o sonho de seguir na competição.
Entenda o caso
Na rodada decisiva da primeira fase da Série D, Itumbiara e Anapolina disputavam vaga à próxima etapa enfrentando, respectivamente, o Tupi-MG e o Tocantinópolis-TO. Com a derrota do Itumbiara por 1 a 0 para os mineiros, o Anapolina precisava de quatro gols de diferença para se classificar. Com o placar favorável em 4 a 1, o quadro goiano necessitava de mais um tento, viu o adversário ficar sem o número mínimo de jogadores permitido (três expulsões e dois jogadores alegaram contusão - um deles, Pedro Panca foi retirado de maca e encaminhado ao médico - a partida foi encerrada antes do término do tempo normal.

0 comentários:

Postar um comentário