quarta-feira, 30 de março de 2016

MÃE DE LUCCA VIBRA COM O SUCESSO DO FILHO NO CORINTHIANS

“Foi um alívio muito grande. Sou a mãe mais feliz do mundo”. Este é sentimento da mãe do atacante Lucca, do Corinthians, Joaquina de Brito, após receber a mensagem do filho que o clube havia comprado seu passe. Lucca estava no aniversário do filho do lateral-direito Fagner quando enviou a mensagem para mãe. O Corinthians passou a ser dono de 60% dos direitos econômicos de Lucca. O Timão adquiriu 50% que pertenciam ao Tigre e outros 10% que eram da Raposa. Os catarinenses ainda ficaram com 15%, e os mineiros com 25% em caso de uma futura negociação.
 
 
Mãe
Joaquina, que é vendedora em uma loja de roupa na Capital, há 12 anos, disse que na última segunda-feira à noite, estava em sua residência, ao lado do marido,Luiz Luna, quando recebeu por mensagem a notícia do acerto. “Nossa ficamos muito felizes chegamos a chorar, pois naquele momento meu filho estava realizando um grande sonho dele que era ser jogador oficial do Corinthians”, comentou a mãe, que agora quer ver o filho na Seleção Brasileira. Segundo ela, Lucca é um garoto muito determinado e que tudo que buscou na vida, conseguiu. Para ela não é impossível este sonho.

 Dona Joaquina conta que desde os sete anos Lucca sempre quis ser jogador de futebol, e o pai o senhor Luiz Luna foi o maior incentivador de tudo. Ela relembra que o pai chegou a comprar uma casa na 1.006 Sul (Arse 102), em Palmas, e no quintal fez um campinho gramado para ensinar o filho Lucca a chutar a bola.
 
 
Neste período dona Joaquina conta que o pai colocava Lucca na garupa de uma bicicleta e levava no Palmas para treinar. “O pai só ia embora quando terminava os treinos. Nunca deixou de incentivar e levar ele para o campo. Esta vitória do Lucca passa muito por ele, pela determinação e a certeza de que um dia o filho seria um jogador reconhecido”, comentou. Quanto ao fato de ver o filho bem encaminhado na vida, ganhando bem, sendo reconhecido mundialmente pelo que joga no Corinthians, Joaquina diz que não mudará o rumo da vida, em especial, o que faz hoje, que é trabalhar como vendedora. “Tenho muito orgulho do que faço e amo minha profissão. O importante para mim é ver meu filho feliz e a carreira dele continuar esta maravilha que está neste momento com muitas conquistas. Isso é que vale”, finalizou.
Palmas
Lucca chegou à capital tocantinense com um ano de idade e que iniciou sua carreira como jogador nas categorias de base do Palmas em 2007 e profissionalizou-se no ano seguinte sendo um dos principais destaques do tricolor palmense na Copa do Brasil daquele ano quando despertou interesse da diretoria do Atlético (MG). Em 2009, Lucca ajudou a levar o Palmas à final do Campeonato Tocantinense, no memorável jogo diante do Araguaína, no Estádio Mirandão. Araguaína e Palmas ficaram no empate por 2 x 2, no tempo normal. Com isso, a taça foi decidida na disputa de penalidades e o Tourão do Norte venceu por 5 x 3. Na decisão teve um dos gols dele no jogo. E Lucca dividiu a artilharia do campeonato com Mauricinho, ambos fizeram 14 gols.

Saída
Depois disso, o garoto em outubro de 2009, em comum acordo com a diretoria do Palmas, na época presidida por Josa Alves, liberou o passe do jogador. Segundo a diretoria do Palmas, Lucca abriu mão de todos os vencimentos que deveria receber pelo tempo que trabalhou no clube, em troca do seu passe. Depois disso, ele foi jogar no Ituiutaba de Minas Gerais até chegar em Santa Catarina em 2010. Depois foi para o Cruzeiro. Retornou ao Criciúma e agora é jogador definitivo do Corinthians.

PERFIL
Nome: Lucca Borges de Brito
Natural de: Alto Parnaíba-MA Nascimento: 14/02/1990
Altura: 1.78m
Número da camisa: 30
Jogos pelo Corinthians: 27
Gols marcados: 7

 Alo Esportes. 

0 comentários:

Postar um comentário