terça-feira, 1 de março de 2016

SUSPENSO PELA FIFA, JOBSON "APRONTA" E É BARRADO DE TORNEIO AMADOR NO PARÁ

Jobson foi impedido de disputar torneio amador em Conceição do Araguaia (Foto: Reprodução)
Suspenso do futebol profissional por quatro anos, o atacante Jobson, ex-Botafogo, vinha disputando competições amadoras em Conceição do Araguaia, e voltou a se envolver em uma nova polêmica na sua cidade natal. O jogador iria defender o Leãozinho na Liga local, mas a equipe do Combatente, atual campeão, também apresentou sua inscrição, o que causou a confusão e a proibição dele atuar no campeonato.
De acordo com Everaldo Lisboa, presidente da Liga Esportiva de Conceição do Araguaia (LECA), realmente o Leãozinho foi o primeiro time a dar entrada na inscrição. Em seguida, foi apresentado o documento, registrado em cartório, do Combatente, onde Jobson teria recebido um valor para jogar. 
- Assim que chegou o segundo documento fiz o comunicado de que o Jobson havia assinado com as duas equipes. Como ele é um reforço muito forte, nenhum dos dois clubes abriu mão de contar com o jogador. O regulamento é claro quando diz que nenhum atleta pode assinar com duas equipes diferentes, é uma dupla filiação. O dirigente do Combatente me disse que foi o próprio Jobson que procurou o time, pedindo um valor para jogar por eles.
Ainda de acordo com Everado Lisboa, foi feita uma reunião entre os diretores dos clubes para tratar da possibilidade de Jobson atuar pelas duas equipes durante a competição, porém, nenhum deles se mostrou favorável à ideia. Chateado, o ex-atacante do Bota teria entrado em contato com o presidente da Liga, pedindo que a situação fosse resolvida e ele participasse do torneio.Ele ligou meio que ameaçando, bravo, dizendo que tudo poderia ser resolvido sem polêmicas e numa boa, mas é uma coisa que precisa ser resolvida entre ele e os clubes. Nenhuma das equipes aceitou a ideia dele participar da competição, caso contrário, bagunçaria tudo. Ele tem que aprender. É uma pena que isso aconteça, pois ter o Jobson no campeonato é bom para nós, as pessoas gostam de assistir ele jogar, mas que sirva de lição.
A primeira divisão do Campeonato Conceicionense é formada por oito times e teve início no último final de semana. O ex-meia Elson, destaque no Palmeiras, Goiás e Cruzeiro, também disputa a competição.
A reportagem tentou contato com Jobson, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno.
Jobson foi suspenso pela Fifa por quatro anos. O atleta se recusou a fazer um exame antidoping no dia 25 de março de 2014, quando jogava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Na sequência, ele retornou ao Botafogo, mas foi proibido até de treinar e frequentar as dependências do clube por conta do imbróglio. O Bota tentou fazer com que o paraense pudesse ir ao vestiário na final do Campeonato Carioca do ano passado, mas não conseguiu liberação.
Jobson Leandro Pereira de Oliveira tem 27 anos. Ele estreou pelo Botafogo em 27 de setembro de 2009, em derrota de 3 a 1 para o Vitória. Naquele mesmo ano, foi fundamental para evitar o rebaixamento alvinegro no Brasileirão. Mas caiu no antidoping, sob acusação de usar cocaína. Em depoimento no STJD, disse ter consumido crack.
Envolvido em polêmicas e casos de indisciplina, jamais conseguiu se firmar no Botafogo. Foi cedido a clubes como Bahia, Atlético-MG, Barueri e São Caetano, até passar pela Arábia Saudita e ter novo retorno ao Alvinegro, sendo utilizado na reta final do Brasileirão do ano passado, mas desta vez não teve o mesmo brilho de cinco anos antes e não evitou o rebaixamento da equipe carioca.
Em julho do ano passado, Jobson foi detido em Conceição do Araguaia, por dirigir seu veículo embriagado - seguido de resistência à prisão e desacato. O jogador foi liberado após passar duas noites preso.
Globo.esporte.com

0 comentários:

Postar um comentário