quarta-feira, 16 de março de 2016

GAMA SUPERA RETRANCA DO INTERPORTO E VAI ÁS QUARTAS DE FINAL DA COPA VERDE

O Gama recebeu o Interporto na noite desta quarta-feira pensando na vaga nas quartas de final da Copa Verde. Afinal, bastava que o time não sofresse gols para avançar na competição. Mas, além de ficar um pouco mais perto da vaga na Copa Sul-Americana, o Periquito queria mostrar serviço depois do início de semana turbulento. Na segunda-feira, o técnico italiano Amedeo Mangone foi demitido. Por conta disso, o time foi comandado pelo assistente-técnico Reinaldo Gueldini.
Entre as mudanças em campo, uma nova forma de jogo, abandonando o ferrolho com três zagueiros, o que deixou o time mais livre para atacar. Apesar de aguerrido e valente, o Interporto segurou o Gama o quanto pode, mas não resistiu à pressão ofensiva do Alviverde e viu os donos da casa vencerem por 3 a 0, com gols de Grampola (2) e Fábio Gama.
Gama x Interporto - Copa Verde (Foto: Lucas Magalhães)Interporto segurou no primeiro tempo, mas levou 3 gols no segundo (Foto: Lucas Magalhães)
Para o meia Fábio Gama, a atuação do time no segundo tempo foi fundamental para que a equipe pudesse sair de campo com a vitória e a classificação para as quartas de final.
- Fui abençoado com esse gol. Agora vamos nos alegrar e descansar porque temos um grande desafio pelo Candangão no domingo, contra o Santa Maria - analisou.
Podendo até empatar sem gols para se classificar, o Gama deixou de lado a possibilidade da igualdade e se lançou ao ataque desde os primeiros minutos de bola rolando. Primeiro, a equipe apostou em jogadas pelas laterais. Dudu Gago e Makeka, recém-promovido ao time titular por conta da lesão de Rafinha, foram os pontos focais  das investidas ofensivas do Gama, que conseguiu chegar bem ao ataque, mas esbarrou nas grandes defesas de Robinho. O
Interporto, por sua vez, apostava nas chegadas pelo lado direito, graças à boa participação do lateral-direito Dudu, destaque dos tocantinenses na partida. A atuação do arqueiro do Tigre foi determinante para que as duas equipes fossem para os vestiários empatadas em 0 a 0.

A bola só estufou as redes no segundo tempo. Com quatro minutos de jogo, Fábio Gama acertou um belo lançamento, que achou Rafael Grampola livre na área. O centroavante teve apenas que escorar a bola, que caprichosamente tocou o travessão antes de morrer no fundo das redes. Pouco depois, aos 16, Fábio Gama acertou um chute de rara beleza, no cantinho direito do goleiro Robinho, que se esticou, mas não alcançou a bola.
Quando a partida parecia definida, o Gama ainda teve tempo de marcar mais um e sacramentar o triunfo. Em jogada ensaiada, Rafael Grampola, de falta cobrada de fora da área acertou o canto de Robinho e deu números finais ao embate.

Por Gama, DF

0 comentários:

Postar um comentário