sábado, 28 de setembro de 2013

VENÇA A GUERRA CONTRA A GORDURA

Por Adilla Consuelo/ 
Queridos leitores, depois de tanto tempo sem aparecer por aqui, estou voltando com dicas incríveis para vencer essa guerra contra a gordura. Neste momento dentro do seu corpo há uma batalha entre as células que fabricam músculos e aquelas que fabricam gordura. De um lado (o bom) está o músculo. Pense nele como a sua melhor amiga, que só deseja seu bem. É ele que mantém sua barriga chapada, seu bumbum firme e seu corpo queimando calorias. Do outro lado está a gordura, aquela colega interesseira e falsa. Músculo e gordura se odeiam. A gordura quer se ver livre dos músculos para poder ganhar mais espaço no seu corpo. O músculo, por sua vez, quer exterminar a gordura para poder queimar calorias e manter você magra e fabulosa.

Venho trazer várias dicas e ideias que vai mostrar a vocês meus queridos e queridas leitoras como vencer essa batalha são 100 dicas importantes e hoje vou apresentar as primeiras 10 dicas.
Está pronta para começar?

Dica 1 : Beba o leite dos seu cereal matinal. Mais de 40% das vitaminas presentes nos cereais se dissolvem no leite. Se você não beber o líquido que sobra na tigela, vai acabar perdendo nutrientes.
Dica 2: Prefira gelado. Beba alguns copos de água gelada antes e durante os exercícios. Estudos mostram que bebida gelada pode aumentar sua resistência em 23%. E a água gelada ainda força seu corpo a gastar calorias e acelerar o metabolismo também.
Dica 3: Força, caramba! Verbalizar emoções enquanto você levanta peso aumenta em 25% a resistência do músculo. Claro que isso também aumenta bastante as chances de você ser expulsa da academia. Outra opção é pedir a alguém que grite com você: ao ser encorajada verbalmente, você vai conseguir levantar 5 a 8% mais peso.
Dica 4: Coloque a mão na carteira. Faça uma aposta com uma amiga e prometa seguir seu plano de treino por seis meses. Estudos comprovam que quem faz isso atinge o sucesso em 97% dos casos. Plano alternativo? Guarde 10 reais em um cofrinho toda vez que for à academia. No final de seis meses, invista esse dinheiro em algo bacana, como uma nova bicicleta ou uma viagem.
Dica 5: Escolha o vermelho: O pimentão vermelho tem nove vezes mais vitamina C do que o verde. O repolho roxo tem 15 vezes mais antioxidantes do que a versão verde.
Dica 6: Livre-se da ressaca. Para reduzir os estragos causados por uma ressaca, peça uma porção de aspargos. Pesquisadores sul-coreanos descobriram que o alimento ajuda a suprimir radicais livres e dobra a ação de duas enzimas que são responsáveis por metabolizar o álcool.
Dica 7: Ouça seus passos. Se você consegue ouvir enquanto corre, pode estar perto de conseguir uma lesão. Martelar seu caminho não é nada bom. Mantenha seus pés mais próximos do chão.
Dica 8: Não compre pão integral. Hein? Ele não é bom? Na verdade, muitos dos produtos vendidos como “pão integral” são apenas um apanhado de pão branco tingido para fazê-lo parecer escuro. Por isso, procure pelos anunciados como “100% integral” ou aqueles que possuem grãos. Melhor ainda: opte pelo pão de centeio. Pesquisadores suecos descobriram que oito horas após ingerir centeio as pessoas sentiram menos fome do que aqueles que tinham comido pão integral. Tudo graças à alta concentração de fibras do centeio.
Dica 9: Ajudinha amiga: Faça o exercício de levantar halteres com uma das mãos quantas vezes puder. Quando não aguentar mais repetir o movimento, use a mão livre para ajudar a realizar outra repetição. Uma vez que estiver no topo do movimento, solte a mão livre e abaixe lentamente o peso. Estudos mostram que esse tipo de exercício é mais efetivo para os músculos do que os exercícios comuns.
Dica 10: Seque-se da cabeça aos pés. Depois de um banho, evite friagens secando a cabeça e o pescoço primeiro.

Essas dicas são para auxiliar seu corpo a se transformar, para ajudar a vocês chegarem ao melhor momento de suas vidas. Saudável e feliz.
Todas essas dicas foram criadas, baseadas em pesquisas retiradas do livro da revista Women´s Health.

Beijinhos & Bons Treinos!
 “As informações e sugestões contidas neste post têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, profissionais de educação física e outros especialistas.”

0 comentários:

Postar um comentário