quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ALIANÇA DO TOCANTINS RECEBE 2° ETAPA DE CORRIDA DE RUA E ESTRÉIA PISTA NOVA

A cidade de Aliança do Tocantins, vai virar a capital do atletismo nesse final de semana. Isso porque são esperando mais de 200 atletas de várias modalidades para participar na 2° Etapa Estadual de Corrida de Rua Centro Oeste que acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro.  Segundo o professor e atleta Dinga, o evento é de suma importância para a cidade e para o atletismo, vai ser dois dias de muita competição e confraternização entre os atletas revelou o professor.

Além de receber os grandes nomes do atletas, a cidade vai inaugurar uma pista oficial, onde  sera o palco das competições.  Por meio da prefeitura municipal foi possível a realização dessa pista onde a Escolinha de Atletismo de Aliança terá o seu espaço para treinar e desenvolver os seus talentos. A pista foi projetada pelos técnicos da federação de atletismo, onde segue todas normas legais para receber competições oficiais. 

A 2° Etapa Estadual de Corrida de Rua vai definir os classificados para representar o Tocantins, no estado do Mato Grosso. A primeira etapa aconteceu em Palmas-TO, onde  iniciou a disputa pelas vagas. Além de atletismo terá outras modalidades em disputas:
  • Salto em distância.
  • Arremesso de dados.
  • Salto em altura
  • Arremesso de peço. 
No atletismo que o carro chefe do evento do evento,  terá os percussos de 1 km, 3km , 400m, 200m e 250m para os competidores de 12 a 17 anos, onde estarão brigando lado a lado pela título e especialmente pela confirmação de poder representar o Tocantins em Mato Grosso.

Escolinha de Atletismo de Aliança:  Referência no estado, e considerada exemplo a ser seguido, a Escolinha de Atletismo de Aliança é a grande favorita para abocanhar uma algumas vagas durante a competição. Fundada pelo professor Dinga em 2009,  a escolinha já revelou inúmeros talentos, um deles esta brilhando na equipe "Pe de Vento" em Minas Gerais, o garoto Felipe Augusto  que com apenas 15 anos foi morar em solos mineiro. Dinga revela que a equipe esta preparada para representar bem a cidade e conquistar as provas. 

Apoio: Segundo Dinga o evento só se deve devido á ajuda do prefeito José Rodrigues ( Ze Piqui) PT, que abraçou a causa e dará toda logística para realização do evento, juntamente com o diretor de esporte Vanderlam Lima, revelou Dinga. 

Já o prefeito Ze Piqui falou que o esporte também é prioridade no seu governo, não só o futebol, mais todos os seguimentos esportivos, estamos contribuindo e valorizando os talentos da nossa cidade, o Dinga terá sempre o apoio nosso, porque o trabalho dele e social e vem ajudando muito as crianças a seguir pelo caminho certo, revelou  o prefeito. 

O evento acontecerá nesse sábado e domingo em Aliança do Tocantis, na Pista de Corrida de Rua de Aliança situada perto do Colégio Municipal Duque de Caxias. Toda equipe da federação estará presente para organizar o evento, onde será conhecida os grandes campeões e os representantes do Tocantins. 

0 comentários:

Postar um comentário