segunda-feira, 16 de setembro de 2013

COM PROBLEMAS NO CARRO, FELIPE FRAGA TERMINA EM 13° NO BRASILEIRO DE TURISMO

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo foi disputada na manhã deste domingo (15/09), no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Após uma boa ultrapassagem sobre Fábio Carreira restando três voltas para o final, Marco Cozzi venceu pela segunda vez no campeonato. Carreira foi o segundo e Beto Gresse o terceiro. Quinto colocado na prova, Pedro Boesel assumiu a liderança do campeonato.
 
 Uma grande confusão logo na primeira curva provocou a entrada do safety car. Na batida, o vice líder da temporada Gabriel Casagrande abandonou. Na sétima volta foi a vez de Felipe Fraga abandonar com problemas. Carreira assumiu a ponta, seguido por Romera, no entanto, o piloto da J.Star Racing teve problemas decorrentes da batida do início da prova.
“Acabei sofrendo um toque na largada. Entramos em quatro no ‘S’ de alta velocidade, que é bem fechado. O Pretto acabou me tocando, eu toquei no Casagrande e ele tocou no Abbate. Dei muita sorte, pois meu carro como já estava em velocidade baixa, ele girou e não sofreu problema nenhum de alinhamento. Ali comecei a fazer minha corrida de recuperação, comentou Cozzi.
 
 
Com isso Carreira abriu boa vantagem em relação ao segundo colocado Marco Cozzi, que ganhou a posição de Zacarelli na volta 21. Restando sete minutos para o final, Luiz Sena Jr. sofreu com um vazamento de óleo e abandonou. O safety car foi novamente acionado e a corrida paralisada para a limpeza da pista. Na relargada Beto Gresse superou Zacarelli e, após largar na décima posição, completou a corrida em terceiro.
 
 
Restando três voltas para o final Marco Cozzi ultrapassou Carreira para conquistar sua segunda vitória consecutiva na categoria. “Agora vou começar a correr pelos pontos. Foi uma corrida excelente. Uma das mais bonitas que eu já fiz, com grande pilotos que já disputei ano passado. O grande segredo foi a classificação. Acho que o limite para poder brigar era largar entre os cinco e isso foi fundamental nessa vitória”, finalizou o vencedor.
 
 
Veja como terminou a corrida:
1. Marco Cozzi – 34 voltas em 36min31s315
2. Beto Gresse – a 6.060
3. Mauri Zacarelli – a 8.771
4. Raphael Abbate – a 9.801
5. Pedro Boesel – a 10.165
6. Tito Morestoni – a 10.230
7. Fábio Carreira – a 20.452*
8. Andersom Toso – a 34.488
9. Wagner Ebrahim – a 7 voltas
Não completaram:
10. Luiz Sena Jr
11. Leandro Romera
12. Fernando Fortes
13. Felipe Fraga
14. Carlos Kray
15. Luiz Ribeiro
16. João Pretto
17. Gabriel Casagrande
18. Felipe Tozzo
*Punido com o acréscimo de 20 segundos ao seu tempo final de prova, por queima de largada
Marco Cozzi vence a segunda no Brasileiro de Turismo.
Alo Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário