sábado, 10 de agosto de 2013

ALCIDES GONÇALVES, UMA VIDA VIVIDA NO FUTEBOL DE BASE..

Por Edson Fonseca/
Foto: Arquivo Blog Edson Fonseca.

Falar de futebol de base sem citar o nome de Alcides Gonçalves, é  a mesma coisa de tampar o sol com a peneira....O  brilho sempre estará presente. 

Um grande pioneiro do futebol tocantinensse,  que ao longo de sua vida,  vem se dedicando para revelar  talentos.....Muitos estão brilhando nos campos do meu Brasil, outros sem oportunidades,  desistiram,  e muitos ainda  busca o sonho...

Falar de futebol de base é   decifrar a palavra Alcides Gonçalves!!  Apesar das dificuldades,  que ao longo do tempo vem passando, jamais desistiu.... Gonçalves conta com o apoio de sua família, sua esposa, seu filho.... Tem até  um  conecido ditado popular :  Por trás de um grande homem existe uma grande mulher... peço licença para dizer: Ao  lado de um grande homem existe uma grande mulher,  que o apoio em todos os sentidos...o apoio da família faz a diferença.

 No futebol a palavra patrocínio e  Apoio são  fundamenta.  Apoio? Patrocínio?  Essas palavras sempre foi travada no dicionário de Alcides Gonçalves, devido a falta delas o seu trabalho sempre deparou com dificuldades.... Mas, jamais desistiu de levar o Gurupi Esporte Clube as grandes conquistas...olha, foram  tantas !!!!   

A falta de apoio,  do poder publico, empresários, iniciativa privada, e do próprio Gurupi Esporte Clube ( Profissional),  jamais desanimou o baluarte e pioneiro dessa modalidade...
Quando falo apoio, patrocínio não é algo que se dar uma vez,  falo de apoio permanente, ate porque, o futebol não para, a base gira,  base ginga, a base joga, a base é o futuro...

Hoje me deparei com uma homenagem da FTF (Federação Tocantinensse de Futebol), onde homenageou Alcides Gonçalves, colocando seu nome ou seja, o grande campeão sub 19 de 2013, terá a honra de levar o troféu Alcides Gonçalves...homenagem justa,  um pouco demorada mais pelo menos  foi feita..

Esperamos que não fique só na homenagem, pois  Deus falava para seus discípulos, a  Fé sem Ação e morta... a homenagem  é válida e merecedora, mas, e preciso olhar com mais carinho,  é preciso abraçar a causa, e dar um apoio verdadeiro para quem sempre trabalhou o futebol de base de Gurupi.

Alcides trabalha no futebol não e pelo dinheiro, mais sim pelo fato de acreditar nos jovens promessas, acreditar que eles podem representar a cidade num futuro próximo... Temos exemplos bem sucedidos, como Tozin,  Austrália  que já trabalhou com ele  e sabe do seu carisma e de sua competência... Só citei dois  nomes dentre vários, que hoje e referência no futebol nacional... 

Diante disso, só me resta dizer...obrigado Alcides Gonçalves pelo longo trabalho que você vem  realizando em Gurupi e região, Gonçalves sempre abriu as  portas para atletas de outras cidades, dano oportunidade para jovens que não teria jamais uma oportunidades de disputar algum campeonato de renome...A “Chama “ chamada futebol de base jamais vai morrer, enquanto tiver  Alcides Gonçalves pelo Brasil, pelo mundo, essa chama sempre estará acesa.

1 comentários:

Unknown disse...

Edson Fonseca muito obrigado por escrever de forma transparente e verídica a trajetória deste homem. Aqui que escreve é o filho deste homem que tem a cara do futebol de base no estado do Tocantins. Meu nome é Alisson Gonçalves.

11 de agosto de 2013 às 10:51

Postar um comentário