quarta-feira, 27 de junho de 2012

CBF PODE CONFIRMAR O INICIO DA SERIE-C


A decisão definitiva ficou para quarta-feira (27), que determinará o início, ou não, da Série C do Campeonato Brasileiro já para o próximo final de semana. O jogo de abertura seria já sexta-feira, entre Vila Nova (GO) e Oeste (SP). Já o dia de ontem foi de atenção total a comissão disciplinar do STJD que julgará os clubes Treze (PB) e Brasil de Pelotas (RS).

Desde o início da amanhã de segunda-feira, rumores de que a terceira divisão do Brasileiro começaria nos próximos dias começaram a brotar nas redes sociais, principalmente de jornalistas que acompanham bem de perto os bastidores na Confederação Brasileira de Futebol.

Entretanto, somente depois que o presidente da FPF de Pernambuco, Evandro Carvalho, declarou que a sua federação estava trabalhando judicialmente, em Paraíba, para derrubar a liminar do Treze e também para garantir respaldo ao início do Brasileirão, foi que as especulações ganharam força. Evandro Carvalho informou que o tempo limite para que a CBF confirme os jogos da Série C termina hoje.

Com a notícia de que a competição poderá começar neste final de semana, o atacante do Paysandu, Heliton, comemorou e espera que desta vez a bola realmente role. “Que bom né! A gente já estava até ansioso, até porque faz tempo que estamos só treinando e é um pouco ruim. Agora é se preparar e treinar bem, para fazer uma boa estreia”, fala, empolgado.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou a denúncia apresentada pelo procurador Paulo Shimidt contra Treze e Brasil de Pelotas e já marcou para a próxima sexta-feira o julgamento dos clubes. Ambas as equipes foram enquadradas no artigo 81 da Lei Pelé, que pede punição em até dois anos de suspensão a clubes que utilizam a justiça comum ao invés da justiça desportiva e ainda podem pagar uma multa de até R$100 mil. A ação vai ser inicialmente julgada pela Quarta Comissão Disciplinar do órgão.

(Fonte: Diário do Pará

0 comentários:

Postar um comentário