terça-feira, 26 de junho de 2012

"BOMBEIRO DE AÇO" QUEM SERÁ O MELHOR ESSE ANO?


O Corpo de Bombeiro realizará dentro da programação da Semana do Bombeiro, a prova “Bombeiro de Aço”, que acontecerá nesta quarta-feira (27), às 8 horas, na sede do primeiro Batalhão, contará com 13 bombeiros participantes.
O evento que é totalmente voltado para o público interno, avalia técnica, habilidade, agilidade, esforço, conhecimento, entre outras qualidades da atuação operacional dos bombeiros. O objetivo do “Bombeiro de Aço”, além de avaliar todos os atributos citados, é testar o preparo físico em provas que simulam atividade do bombeiro e fomentar a busca pela melhoria do condicionamento físico e técnico destes profissionais.

Técnicas
A prova com tempo de aproximadamente 20 minutos, avalia 10 técnicas diferentes: teste de prontidão, confecção de nós, subida do cabo, içamento de mangueiras, rapel, montagem e funcionamento de desencarceramento, triagem e transporte de vítimas, corrida com equipamento de combate a incêndio urbano, montagem de linha de combate a incêndio.
Ganha o bombeiro que concluir em menos tempo e com menor número de erros. A prova contará com cinco avaliadores e o prêmio será alusivo aos serviços de Bombeiros. O Girassol.

0 comentários:

Postar um comentário