quinta-feira, 21 de junho de 2012

COM LIBERAÇÃO DO STJD CBF INICIARÁ SERIE D NO FINAL DE SEMANA

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, confirmou que revogou, na tarde desta quarta-feira, a suspensão da Série D do Campeonato Brasileiro, que havia determinado no último dia 23 de maio. O GLOBOESPORTE.COM obteve a informação de que a CBF iniciará a competição neste fim de semana. A entidade prometeu punir os clubes que insistem na Justiça comum (veja vídeo ao lado).
Approbato afirmou que as ações judiciais de clubes que ainda tentam vagas na Série C em nada interferem na divisão inferior e, por isso, não havia motivo para manter a suspensão. O magistrado tomou a decisão com base em pedido do Santo André, o autor do mandado de garantia que suspendeu os dois torneios em maio, e também com manifestações oficiais da Procuradoria-Geral do STJD e da CBF. A Série D, inicialmente, deveria ter começado no dia 27 de maio.
- Em resumo, tendo em vista que não há mais impedimento para Série D, eu liberei a realização desta competição apenas. Desde já, imediatamente. Em relação à Série C, ainda não é possível autorizar a mesma coisa porque há ações na Justiça que podem interferir no torneio. Nenhuma das medidas judiciais ainda existentes altera a Série D. Eu já comuniquei a CBF. Se ela tiver condições de começar já neste fim de semana, não há problema - explicou Approbato.
No fim da tarde desta quarta, a CBF confirmou como fica a primeira rodada, que acontece sábado e domingo (23 e 24/06):
Sábado, 23/06
Grupo A2
16h Mixto-MT x Sampaio Corrêa-MA
Domingo, 24/06
Grupo A1
17h
Penarol-AM x Atlético-AC
18h Vilhena-RO x Remo
Grupo A2
17h
Comercial-PI x Araguaína-TO
Grupo A3
16h
Campinense-PB x Petrolina-PE
16h Ypiranga-PE x Horizonte-CE
Grupo A4
16h
CSA-AL x Vitória da Conquista-BA
16h Feirense-BA x Sousa-PB
Grupo A5
16h
Aparecidense-GO x Ceilândia-DF
Grupo A6
15h
Guarani-MG x Friburguense-RJ
15h Resende-RJ x Nacional-MG
Grupo A7
15h30m
Cianorte-PR x Marília-SP
16h Mogi Mirim-SP x Cerâmica-RS
Grupo A8
16h Brasil de Pelotas-RS x Arapongas-PR
16h Metropolitano-SC x Juventude-RS
A ação judicial que ainda trava o início da Série C é movida pelo Treze da Paraíba que, ao contrário de Araguaína e Rio Branco, não concordou em encerrar o litígio. O Brasil de Pelotas também tenta vaga na competição mas, no momento, não há nenhuma medida que obrigue a CBF a incluir o clube na Série C, como existe em relação ao Treze. O clube gaúcho informou que não pretende paralisar a competição se ela for iniciada antes que ele consiga reaver o direito de disputar a Série C, mas persistirá com o processo na Justiça comum e, se tiver comprovado o seu direito, deverá pedir ressarcimento financeiro à CBF. A entidade, por sua vez, comunicou através do presidente José Maria Marín que tomará todas as medidas para punir os clubes que não acataram as decisões da Justiça desportiva.

(Fonte:Globoesporte.com)
 

0 comentários:

Postar um comentário