sexta-feira, 15 de junho de 2012

BRASILEIRO DE O6 ANOS PASSA EM TESTE E É CONVIDADO PRA JOGAR NO BARCELONA

Pai de Artur Miani recebeu e-mail nesta sexta-feira informando que o filho havia sido aprovado para fazer parte das categorias que revelaram Messi.

Por Nikolas Capp Ribeirão Preto, SP
 Um brasileiro de apenas seis anos terá chance de passar pela escola de futebol que já formou craques como Xavi, Iniesta e Messi. Natural de Monte Alto, no interior de São Paulo, o garoto Artur Miani foi aprovado em teste e deve ir à Espanha em setembro para integrar as categorias de base do Barcelona.
O pai do menino, Adilson Miani, recebeu um e-mail do Barça nesta sexta-feira de manhã, informando que o filho passou nos dois testes que realizou em maio e perguntando à família se havia o interesse de ficar com a vaga na base do clube espanhol. Adilson não escondeu a felicidade.
– Respondi na hora que sim. É um orgulho muito grande. Ele disputou com meninos que nunca tinha visto na vida. Enfrentou o fuso horário e a viagem cansativa, pois fizemos um bate-volta para ele jogar. A ficha ainda não caiu. Estou muito feliz. O meu filho foi aprovado no teste de um dos maiores clubes do mundo, tem como me sentir diferente? – gaba-se o pai, orgulhoso.
Agora, Adilson aguarda novas informações para saber como deve proceder. O menino irá se apresentar no começo de setembro, já que, com o fim da temporada europeia, o staff do Barcelona está em férias até o final de julho.
– Ainda não mandaram mais informações, se vai haver ajuda de custo ou qualquer coisa assim, mas já começamos a pensar como será isso. Ele tem seis anos, não pode ir sozinho para lá. Eu não tenho como deixar o país neste momento. Provavelmente a mãe dele vai junto morar com ele – planeja.
O talento de Artur chamou a atenção do Barcelona. A irmã do garoto, Gabriela Miani, o inscreveu no site do clube espanhol. No início de maio, ele foi chamado para participar de testes em La Masía (local das categorias de base do Barça) e não se intimidou. Aprovado na primeira ocasião, Artur voltou à Espanha ao lado do pai dias depois, para fazer um último teste, ao lado do Camp Nou.
– É indescritível a sensação. O que me deixa mais feliz é saber da capacidade dele. Ser reconhecido pelas categorias de base que revelou Messi é o mais importante. Ainda estamos nos acostumando com a novidade, mas será uma experiência maravilhosa para ele.

0 comentários:

Postar um comentário