quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

JOGADOR TOCANTINENSE DESCOBRE NA RODOVIÁRIA QUE TIME DESISTIU DO ESTADUAL, MAS RIVAL CONTRATA.

Foto Hugo no novo clube
Blog Edson Fonseca/ A pré- temporada no futebol brasileiro e o momento de muitas  especulações e contratações para com as equipes de futebol. Um fato curioso aconteceu com o jogador tocantinense natural de Ponte Alta -TO. O meia atacante   Hugo Sobota, 22 anos,   foi contratado pelo Comercial-PI e viajou 24 horas,  dentro de um ônibus   ate Teresina, capital estado do Piaui, na certeza que iria jogar no Comercial-PI. Ao chegar na rodoviária, Hugo descobriu que o seu clube o Comercial-PI havia desistido de jogar o estadual, por falta de condições financeira, pagar jogadores e manter a estrutura no campeonato.  Fecha uma porta,  abre-se outra, ao saber do imbróglio, o Parnahyba-PI não pensou duas vezes, contratou o meia atacante para o estadual, Hugo já treina no seu novo clube. 
Hugo concedendo entrevista
Em entrevista a impressa Hugo Sobota revela:   Fiquei até meio confuso (risos). Estava vindo de Tocantins e disseram que eu iria jogar no Comercial-PI. Quando cheguei, os planos mudaram. Falaram que seria o Parnahyba. Vou para lá, Deus sabe de todas as coisas. Espero ser feliz com essa nova camisa – relatou Hugo, de 22 anos, que se profissionalizou no Goiás.  
A situação foi tão inusitada que fez o meia atacante  nem avisar a família sobre a mudança de equipe.   Foram 24 horas de viagem. Deixei família lá. Pai, mãe e irmãos. Nem falei ainda para minha mãe. Esperar chegar na cidade (em Parnaíba, litoral do Piauí) para avisar, dar a notícia. Primeira vez na carreira que isso aconteceu, não imaginava ter passado. Parei para pensar, foi uma tristeza e alegria ao mesmo tempo – completou.  
A contratação de Hugo se deu devido o presidente do clube que ficou sabendo da situação e após buscar informações de jogadores do elenco que já tinha atuado com o tocantinense, só teve elogios e boa informações, diante disso,  contratou o jogador. Ele veio na realidade para o time do Comercial-PI. Quando chegou, foi surpreendido porque o clube não participaria mais do campeonato. Buscamos informações dele, alguns atletas do Parnahyba o conhecem e deram boas indicações. Ele se adequou as características do meia que a gente precisava, queríamos um atleta como ele. Foi sorte para o Parnahyba e para ele também – relatou o presidente.  
Hugo começou a jogar aos 13 anos, quando foi para Brasília na base do Gama. Antes de chegar no Parnahyba, atuou pela Penapolense e CSE. A estreia do novo clube de Hugo no Campeonato Piauiense seria no dia 1º de fevereiro, ironicamente, contra o Comercial-PI. Contudo, pela desistência do Bode, o primeiro jogo do Parnahyba será apenas no dia 11 de fevereiro.  

0 comentários:

Postar um comentário