REUNIÃO: CLUBES QUEREM CAMPEONATO TOCANTINENSE SÓ NO 2° SEMESTRE DE 2016.
O presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, esteve reunido com vários dirigentes de futebol da primeira divisão para explicar sobre Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut). A reunião aconteceu ontem pela manhã na sede da FTF, em Palmas.
Durante a reunião, Quintanilha pediu aos dirigentes uma atenção especial sobre a nova Lei, que já está em vigor e abriu espaço para que os cartolas se manifestem sobre o assunto. Ele propôs aos dirigentes que os representantes dos clubes enviassem formalmente sugestões sobre como cumprir a Lei 13.155.
Opinião
Na oportunidade, os presidentes de clubes também demonstraram a preocupação com o assunto. O presidente do Tocantins de Miracema, Rainel Barbosa, disse que gostou da reunião, mas sugeriu ao presidente, que em razão da data para apresentação da documentação, que está programada para o dia 10 de dezembro, que o Tocantinense do próximo ano, passasse para o segundo semestre e não no início do ano. “Quintanilha ficou de estudar algumas ideias e dar uma resposta o mais breve possível para os dirigentes”, revelou Barbosa.
Ricanato
Já o presidente do Ricanato, Ricardo Carreira, disse que só foi feita uma apresentação da lei mais detalhada, e comentou que para mudar a data do dia 10 de dezembro, teria que adiar o Tocantinense do próximo ano. “Propus que juntasse todos os times profissionais do Tocantins em atividade e os que tivessem certidão apresentem e faça o campeonato do ano que vem com esses clubes. Quem não apresentar joga a segunda divisão”, sugeriu Carreira.
Fonte: Alo Esporte.
0 comentários:
Postar um comentário