terça-feira, 3 de novembro de 2015

"QUERO FICAR NO CORINTHIANS "; NUNCA RENEGUEI O PALMAS.

O atacante O atacante Lucca, do Corinthians, está perto de escrever na história do futebol tocantinense como o único jogador do Estado a conquistar dois campeonatos brasileiros: um pelo Cruzeiro em 2013 e agora em 2015 pelo Timão. “É sensacional saber disso e muito bom para minha carreira estar próximo de conquistar mais um título brasileiro”, comentou o jogador, que no último domingo marcou o terceiro gol contra o Atlético Mineiro na vitória do Corinthians por 3 x 0, em Belo Horizonte, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Timão foi a 73 pontos contra 62 do Galo.

O gol marcado por Lucca chamou a atenção de todos pela plasticidade do lance e da conclusão do atleta tocantinense, que disse ter sido um de seus gols mais bonitos na carreira até agora. “Este foi muito lindo, mas eu tenho um outro que fiz em 2012 quando jogava no Criciúma que também coloco como muito bonito. Foi um gol de fora da área que encobri o goleiro do ABC.” Lucca lembra que quando o meia Renato Augusto foi à linha de fundo e cruzou, ele já estava imaginando na cabeça como iria fazer o gol. “Senti que quando a bola chegasse teria que fazer o gol de voleio e deu certo”, explicou. Ele não quis afirmar que o título já está ganho, mas admitiu que a vantagem é muito grande e que falta muito pouco para a comemoração.

Gil
 
Lucca disse que foi muito bem recebido no Corinthians e que tem um carinho especial no clube pelo zagueiro Gil, que convive a maior parte no dia a dia do Timão. Segundo o tocantinense, o zagueiro o orienta bastante em relação ao time e a carreira.
 
 
Lucca também falou que vem tendo as oportunidades com o técnico Tite, pois trabalha muito durante os treinos, aproveitando todas as chances que o treinador vem dando. Com relação ao seu contrato com o time paulista, Lucca disse que seu passe pertence ao Criciúma e que seu empréstimo no Corinthians vai até o final do Paulistão 2016 e fará de tudo para permanecer em São Paulo. “Estou muito focado e trabalhando muito para quem sabe a diretoria do Corinthians possa me levar em definitivo para o clube no ano que vem”, revelou o atacante.
 

 
 

 
 
Palmas
 
Criticado por alguns torcedores nas redes sociais, de que não fala que iniciou a carreira jogando pelo Palmas e sim no Criciúma, Lucca garantiu que nunca renegou o Tricolor da Capital. “Não sei de onde as pessoas estão tirando estas conclusões de que renego o início de minha carreira no Palmas. 
 
 
 
 
Tricolor
Lucca disse chegou à capital tocantinense com um ano de idade e que iniciou sua carreira como jogador nas categorias de base do Palmas em 2007 e profissionalizou-se no ano seguinte sendo um dos principais destaques do tricolor palmense na Copa do Brasil daquele ano quando despertou interesse da diretoria do Atlético (MG). Em 2009, Lucca ajudou a levar o Palmas à final do Campeonato Tocantinense, no memorável jogo diante do Araguaína, no Estádio Mirandão. Araguaína e Palmas ficaram no empate por 2 x 2, no tempo normal. Com isso, a taça foi decidida na disputa de penalidades e o Tourão do Norte venceu por 5 x 3. Na decisão teve um dos gols dele no jogo. E Lucca dividiu a artilharia do campeonato com Mauricinho, ambos fizeram 14 gols.


 
Saída

Depois disso, o garoto em outubro de 2009, em comum acordo com a diretoria do Palmas, na época presidida por Josa Alves, liberou o passe do jogador. Segundo a diretoria do Palmas, Lucca abriu mão de todos os vencimentos que deveria receber pelo tempo que trabalhou no clube, em troca do seu passe. Depois disso, ele foi jogar no Ituiutaba de Minas Gerais até chegar em Santa Catarina em 2010, onde jogou pelo Criciúma e Chapecoense. Depois foi emprestado em 2013 para o Cruzeiro.
 
 
Perfil
Nome :
 Lucca Borges Brito

Apelido: Lucca

Nasc: 14/02/1990

Peso: 63 k

Altura:1,78m

Naturalidade:Alto Parnaíba (MA)

Último Clube: Cruzeiro

Posição:Meia-atacante

Clube Atual:
Criciúma (SC)

Palmas: Chegou com a família à capital tocantinense com apenas um ano de idade

Carreira: Iniciou sua carreira como jogador de futebol no Palmas em 2007 e saiu em 2009

Pais: Luiz Luna Brito Alves e Maria Joaquina Borges Alves

(Fonte:Alo Esporte.)

0 comentários:

Postar um comentário