segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

COPA VERDE: LUVERDENSE SURPREENDE TEC NA ESTRÉIA NA COPA VERDE.

O Luverdense levou a melhor na estreia da Copa Verde vencendo o Tocantinópolis por 2 x1, neste domingo (8), no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. O time visitante abriu o placar com Lukian no primeiro tempo e Eydison ampliou no segundo. Os donos da casa ainda conseguiram diminuir com o gol de Pedro Panca. Agora na partida de volta no dia 22 de fevereiro, em Lucas do Rio Verde, o time mato grossense jogará pelo empate para garantir a classificação.
O jogo
O Tocantinópolis partiu para o ataque desde o início e logo aos dois minutos Fabinho recebeu na grande área, tirou da marcação e chutou próximo do gol de Thomazella. A bola raspou a rede pelo lado de fora. O time da casa seguia melhor quando aos 12 minutos Osman cruzou da esquerda para a área do TEC, Lukian subiu mais alto que a defesa e cabeceou para abrir o placar: 1 x 0 Luverdense. 
Tocantinópolis x Luverdense - Copa Verde (Foto: Fabrício Soveral/GloboEsporte.com)Tocantinópolis perdeu em casa para o Luverdense (Foto: Fabrício Soveral/GloboEsporte.com)
O mesmo Lukian teve chance de ampliar após uma falha de Anderson na cobrança de escanteio. O próprio goleiro se recuperou, salvou em cima da linha e Helbert afastou da pequena área com um chutão.
O segundo tempo começou com o gol de Eydison que aproveitou o erro do TEC na saída de bola e mandou direto para o fundo da rede do goleiro Anderson, com menos de um minuto. Em desvantagem no placar o Tocantinópolis se atirou ao ataque e cedeu espaço para o adversário. Em um desses lances Simião lançou Eydison que chegou antes do goleiro Anderson e de dentro da área tocou para fora do gol.
A reação do time da casa só veio aos 34 minutos, quando Pedro Panca recebeu na área, deixou o zagueiro deitado com um drible e chutou forte sem chances para o goleiro Thomazella. Até o fim do jogo o TEC teve o domínio da posse de bola, mas não ofereceu mais perigo ao Luverdense. Placar final: Tocantinópolis 1 x 2 Luverdense.
Técnico Neto Costa  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Técnico do Tocantinópolis, Neto Costa 
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Para o atacante Lukian, um dos destaques da partida, as dificuldades enfrentadas pelo Luverdense para disputar a partida não impediram o time de cumprir o dever fora de casa.
- Apesar do campo pesado e da viagem desgastante até aqui o resultado foi bom. Dentro do que esperávamos.
Apesar das dificuldades de uma partida fora de casa, o técnico Neto Costa ainda acredita na recuperação do Tocantinópolis na partida de volta, em Lucas do Rio Verde.
- Não é o resultado que esperávamos, mas a gente ainda acredita que pode conseguir a classificação, mesmo jogando fora de casa - avaliou.
TOCANTINÓPOLIS 1 X 2 LUVERDENSE 
Anderson; Dominguinho (Sávio), Tharlys (Ismael), Helbert e Filho; Paulo Roberto, Geovani, Pedro Panca e Clayson Rato; Fabinho (Jean) e Júnior Paraibano
Thomazella, Thiago Gaspar, Zé Roberto, Montoya e Daniel Bahia; Julio Terceiro (Netto), Osman, Rafinha e Rafael Tavares (Simião); Eydison (Café) e Lukian
Técnico: Neto Costa
Técnico: Leandro Niehues
Gols: Lukian (LUV), aos 13 min. do primeiro tempo, Eydison (LUV), menos de um minuto do segundo tempo e Pedro Panca, aos 34 min. do segundo tempo.
Cartões: Amarelo: Rafinha (LUV)
Local: Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis  
G1 Tocantis. 
Frabricio Soveral-Tocantinópolis. 

0 comentários:

Postar um comentário