TOCANTINENSES ESTÃO SE DANO BEM NA COPA SÃO PAULO: CONFIRA A LISTA DAS REVELAÇÕES DO FUTEBOL DO TOCANTINS .
O Tocantins se transformou nos últimos anos um verdadeiro celeiro de craques. E agora com a disputa da Copa São Paulo de Juniores, dois atletas do Estado estão se dando bem em dois grandes rivais do futebol paulista e brasileiro. O atacante Gustavo Tocantins, 18 anos, é um dos destaques do Corinthians na Copinha e já marcou três gols. Gustavo é natural de Gurupi. Já o outro destaque do torneio e que também está levando o nome do Tocantins, é o atacante Felipe Hebert, natural de Combinado, e que no último domingo saiu do banco de reservas aos 23 minutos do segundo tempo, e aos 40 minutos fez o gol da vitória e da classificação do São Paulo contra o Criciúma (SC) por 1 x 0 para as quartas de final da Copinha.
Pai
Feliz com a ascensão do filho Gustavo Tocantins, ontem o pai do atleta, Benedito Lopes, mais conhecido como senhor Bené, em entrevista ao Programa CBN Tocantins Esportes, ontem, falou do orgulho de ver o garoto conquistando a cada dia o espaço no futebol. Bené conta que bem antes de Gustavo nascer, já imaginava que o filho seria jogador, pois tanto ele quanto a esposa também já jogaram bola. “Mesmo na barriga da mãe dele eu sabia que ele seria jogador de futebol e daria muita alegria a todos nós”, comemorou Bené. Segundo ele, hoje, Gustavo tem como empresário Vagner Ribeiro, que comanda a carreira de Neymar (Barcelona) e Lucas (PSG), entre outros craques do futebol mundial.
O pai de Gustavo disse que se o Corinthians for para a final da Copa São Paulo no próximo domingo, estará na capital paulista para acompanhar de perto o time de coração e o filho.
Combinado
Deixar o banco de reservas e entrar aos 23 minutos do segundo tempo, com a camisa que ele jogou a 23, Felipe Hebert, disse que ficou muito feliz em poder fazer o gol e sair como herói de campo. “O São Paulo já havia feito cinco jogos e eu não havia entrado em nenhum, mas Deus me colocou na hora certa para o alívio de todos, pois meu gol valeu a classificação”, disse o garoto, que começou a carreira em uma escolinha de Combinado, cidade a 476 km da capital do Tocantins. Depois passou um ano e meio na base do Atlético Goianiense e em seguida foi para o São Paulo, onde está há mais de quatro anos.
Barcelona
Outro atleta nascido em Gurupi e que logo vai estar sendo assediado pela imprensa mundial é o atleta Werick Maciel de Oliveira, que vive na Catalunha há oito anos e joga no Barcelona. Ele já carrega a fama de novo Rivaldo com as atuações pelo Sub-15. Werick começou a atuar de maneira oficial pelo Barça no fim de setembro. A lista de talentos que surgiram no Estado é grande. Confira no quadrinho.
Tocantinenses
Lúcio (Alvorada), Sandro Hiroshi (Araguaína), Roni (Aurora), Márcio Goiano (Miranorte), Luiz Paulo (Figueirópolis), Haydn Lins (Arraias), Clayton Souza (Tocantínia), Jardel (Araguaína), Renato Silva (Colinas), Tiba (Araguaína), Ferdinando (Nova Olinda), Jonilson (Miranorte) Walison Maia (Natividade), Antônio Flávio (Brejinho de Nazaré) Leandro (Palmas),Lucca (Palmas), Marlone (Augustinópolis), Tomás (Araguaína), Danilo (SPFC), Diogo Campos (Aparecida do Rio Negro), entre outros atletas.
Alo Esporte.
Alo Esporte.
0 comentários:
Postar um comentário