quarta-feira, 17 de setembro de 2014

FABIO PEREIRA PODE DEIXAR O QUADRO INTERNACIONAL DA FIFA

Ele entrou na FIFA contra todos os prognósticos, já que mesmo vindo de um estado geopoliticamente fraco no futebol, o funcionário público Fábio Pereira conseguiu realizar o sonho de todo árbitro que é o de chegar ao quadro internacional. 

 
Mas se por um lado a sua chegada à FIFA foi bastante comemorada no centro-oeste do país, agora parece que o efeito pode ser contrário e o motivo é apenas um: há fortes rumores de que ele está fora dos planos da Comissão Nacional em 2015. 
 
 
No lugar de Fábio Pereira estaria sendo articulada a volta do auxiliar Rodrigo Corrêa, do Rio de Janeiro, que deixou o quadro internacional este ano após a CBF entender que a sua indicação em 2013 teria sido equivocada. Com essa possível manobra política, o Rio de Janeiro voltaria a ter mais um escudo internacional e o estado de Tocantins permaneceria como sempre esteve, ou seja, sem nenhum.
 
 
Fábio Pereira não é o melhor assistente do Brasil, mas também não é o pior. Com algumas participações em decisões estaduais, ele teve a oportunidade ao longo deste ano de ser indicado para algumas partidas importantes, como no clássico BA x VI válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. 
 
 
Mesmo sendo um auxiliar da FIFA, Pereira só atuou em seis jogos de Série A este ano, número bem abaixo de alguns assistentes que ostentam o escudo intitulado de CBF-1. Sem perspectivas de mudar esse panorama, resta agora ao auxiliar tocantinense rezar por praticamente um milagre, pois realmente tudo indica que o sedex do seu escudo já está pago com destino a FERJ. 
 
Jogo
Nesta quarta-feira, Fábio Pereira vai trabalhar como assistente no jogo do Coritiba x São Paulo, no Couto Pereira, em Curitiba, pelo Brasileirão.
 
(Fonte: Pedro Paulo de Jesus

0 comentários:

Postar um comentário