sexta-feira, 5 de julho de 2013

FUTEBOL DE BASE: GURUPI REPRESENTA O TOCANTINS NA 3° COPA CENTRO OESTE DE FUTEBOL DE BASE

Na foto técnico Alcides Gonçalves concedendo entrevista a Rádio Aliança FM104,9

As equipes de base do Gurupi Esporte Clube., sub 15 e sub 17 então treinando em ritmo acelerado para representar o Tocantins em mais uma campeonato fora do estado. Trata-se da  3° Copa Centro  Oeste de Futebol de Base, que será realizada na cidade de Inhumas/GO  no períodos de 14 a 21 de Julho.  O experiente técnico Alcides Gonçalves que é um pioneiro no futebol de base, irá levar as categorias Infanto Juvenil (sub-15), garotos nascidos nos anos de 1998/99 e Juvenil (sub-17), Garotos de 1996/97. O Gurupi sempre teve boas equipes e sempre representou bem a cidade da amizade e o Tocantins fora do estado.

Dificuldades: Como sempre, o futebol de base e esquecido e não tem apoio que merece. As despesas geralmente são dos próprios pais dos alunos além do técnico  Alcides Gonçalves, poucos são os que apóiam o futebol de base que a muito tempo pedi socorro.

Perseverança:  Mesmo com tanta dificuldade o time do Gurupi Esporte Clube em suas categorias de base,  sempre vem representando a cidade e o estado do Tocantins em grandes competições. A  equipe já possui em sua história um vasto currículo de conquistas, tudo isso devido a luta e a força de vontade do técnico Alcides Gonçalves que vem trabalhando ao logo dos anos  com o futebol de base do camaleão. E visível em jogos da equipe profissional, ver os atletas da base e o próprio técnico Alcides Gonçalves  nas intermediações do estádio Resendão buscando maneiras de arrecadar  fundos para o futebol de base.

Aliança do Tocantins: Localizada a  60km de Gurupi, a cidade de Aliança sempre cedeu atletas para as equipes quanto na base quanto do profissional. Nesse campeonato não será diferente, segundo revelou ao Blog Edson Fonseca, Alcides Gonçalves deve levar dois reforços da aliancense, Lucas e João Paulo, atletas que contribuirá muito para  que o Gurupi possa trazer o caneco.

A falta de apoio é o principal fator para com o desenvolvimento do time do Gurupi, segundo Gonçalves, a diretoria só tem olhos para o profissional, mais o que nos deixa sem entender, porque não investir no próprio atleta da cidade?  Já temos vários  exemplos de equipes que foram beneficiadas com atletas prata da casa... A quanto tempo um atleta da base não joga no profissional do Gurupi? São perguntas que ao longo do tempo vão sumido no vento, mais uma coisa e certa, a base do  Gurupi  jamais morrerá, porque na veia dos atletas,   nos seus familiares  e,  especialmente no  técnico Alcides Gonçalves, corre o sangue chamado FUTEBOL DE BASE.






0 comentários:

Postar um comentário