terça-feira, 26 de julho de 2011

RORAIMA CONQUISTA O TÍTULO COM GOL NA PRORROGAÇÃO NO BRASILEIRO DE FUTSAL SUB 17 FEMININO

Roraima conquista o título com gol na prorrogação....

http://www.futsaldobrasil.com.br/fotos/galeria/gd_11_201107132828.jpg















Palmas (TO) - Um bom público compareceu ao ginásio do Colégio Militar neste domingo (24/7) para acompanhar a final do I Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, categoria sub 17 feminina – 1ª Divisão. Apesar do equilíbrio, Roraima venceu (2 a 1) Mato Grosso do Sul com um gol no primeiro tempo da prorrogação e comemorou o título nacional na capital tocantinense. Os dois Estados finalistas garantiram presença na Divisão Especial 2012.

Se respeitando muito em quadra, roraimenses e sul-matogrossenses fizeram um primeiro tempo morno, com poucas chances reais de gols. Visivelmente desgastas devido ao calor e a sequência de jogos, as equipes priorizaram a marcação nos primeiros vinte minutos da decisão.

Depois do zero a zero na primeira etapa, as finalistas se soltaram mais, deixaram o cansaço de lado e partiram em busca do título. A mudança de postura surtiu efeito. Destaques da fase semifinal, Andiara e Dayane entraram em cena. Enquanto a primeira, atleta de RR, abriu o placar após conclusão precisa, a segunda, artilheira isolada da competição, fez fila na defesa rival e deixou tudo igual na capital – 1 a 1, resultado que levou o duelo para o tempo extra.

Eliene marca na prorrogação e define título roraimense
Sem perder tempo, logo no início do tempo extra, a ala Eliene não titubeou a frente da goleira sul-matogrossense e estufou a rede adversária para fazer 2 a 1 no placar. Nos instantes finais, apesar da pressão, o selecionado roraimense segurou a vantagem e levantou o troféu de campeão na capital.

Encerrada a partida, a capitã Ananda era só alegria. “Levamos o nome do nosso Estado ao mais alto lugar do pódio e mostramos que temos reais condições de sempre lutarmos pelos primeiros lugares. Estamos felizes por esse resultado”, disse a jogadora de RR.

Walter Ricardo, comandante das campeãs, também comentou o triunfo no Colégio Militar. “Superação e determinação fizeram a diferença hoje. Essas meninas estão de parabéns. Não foi um jogo fácil, mas conseguimos chegar a esse feito tão importante para Roraima”, revelou o técnico.

Números do campeonato:
- 1º lugar: Roraima (conquistou vaga na Divisão Especial);
- 2º lugar: Mato Grosso do Sul (conquistou vaga na Divisão Especial);
- 3º lugar: Paraíba;
- Artilheira: Dayane, do Mato Grosso do Sul, com 13 gols;
- Fair Play: Paraíba;
- Rebaixados a 2ª Divisão: Tocantins e Rio de Janeiro (esse por desistir de participar do certame em Palmas).

Cristiano Borges/CBFS


0 comentários:

Postar um comentário