quarta-feira, 6 de julho de 2011

REAL MADRI E BARCELONA FAZEM PROPOSTAS OFICIAIS A NEYMAR QUE INGNORA INTERESSE

Neymar diz que ele e Messi, pela fase que atravessam, são os mais cobrados
Neymar diz que ele e Messi, pela fase que atravessam, são os mais cobrados
Alvo de Barcelona e Real Madrid, Neymar demonstrou dificuldade para compreender uma pergunta em espanhol de um repórter nesta quarta-feira, durante entrevista coletiva no hotel da seleção brasileira, em Los Cardales.
“Não entendi nada [risos]. Fala um pouco mais devagar”, pediu o jovem de 19 anos.
A questão era se a pressão sobre ele é maior quando o comparam ao Messi. O diretor de comunicação da CBF entrou em cena para traduzir.
A resposta foi: “Só fico feliz e lisonjeado de ser comparado ao melhor do mundo. Não canso de falar que o Messi é o melhor de todos. Espero um dia ser comparado a ele. Trabalhando muito e jogando espero um dia conquistar o status do Messi.”
Na Copa América, o brasileiro e o argentino são o centro das atenções. O atacante do Santos admite que a pressão é maior sobre ambos.
“Pelo momento dos dois, pelo que os dois vem fazendo nos seus clubes, vem a cobrança na Copa América", opinou, referindo a si em terceiro pessoa. "Não tenho problema nenhum com cobrança, já estou quase três anos como profissional e não sinto peso nenhum.”
Messi foi criticado por sua atuação apagada na estreia da Argentina contra a Bolívia - empate por 1 a 1, em La Plata. Neymar também pouco produziu no 0 a 0 do Brasil diante da Venezuela, no último domingo. Nesta quarta, às 21h45, os donos da casa encaram a Colômbia, enquanto a equipe de Mano Menezes pega o Paraguai sábado, às 16h. Real Madrid e Barcelona armam o cerco por Neymar. Os clubes espanhóis aceitam pagar os 45 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões), já apresentaram propostas por um longo contrato com o atacante e receberam a promessa de que ao final da Copa América a decisão será anunciada. O recado do empresário do jogador, Wagner Ribeiro, foi o mesmo passado ao Santos. Neymar sinaliza que quer ficar no Brasil, apesar do interesse cada vez maior dos grandes europeus.
  • REUTERS/Pablo La Rosa Diretor do Real Madrid diz que Neymar terá um "lugar de destaque" no futebol mundial

    Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do Real Madrid, disse nesta quarta-feira que Neymar irá ocupar um "lugar de destaque" no futebol mundial. Ele comentou sobre a possível contratação do jovem santista e sua estada no clube quando ainda era garoto, mas optou por não dar muitas esperanças aos torcedores do time espanhol.“O Real Madrid e o Barcelona já notificaram o Santos de que não existe problema em pagar a multa. Os dois clubes me apresentaram propostas, bons números, mas a decisão não é minha, nem do Santos. Isso só cabe ao Neymar. Não vamos repassar para ele as propostas até o desfecho da Copa América, pois não é hora de encher a cabeça do menino com isso. Ele vai analisar tudo após a competição e se pronunciar sobre o caso”, disse Ribeiro. Segundo o agente, os números apresentados são animadores. No entanto, os prazos distintos para a saída do atleta podem fazer a diferença.
    “Ele já disse que quer jogar o Mundial pelo Santos, quer ficar. Só que o Real Madrid quer o Neymar para ontem. O Barcelona topa esperar ele por um ano, só se apresentar na metade do próximo ano. A situação vai ser toda analisada. Não temos condições de precisar o que vai acontecer. Só o Neymar mesmo”, frisou o agente.As propostas já foram apresentadas por escrito a Wagner Ribeiro e serão repassadas brevemente a Neymar. O Santos arma o mesmo esquema e quer reformular o atual contrato do jovem para garantir a permanência por mais temporadas.

fonte: uol. João Henrique Marques
Em Santos (SP)

0 comentários:

Postar um comentário