BRASILEIRO DE FUTSAL: SELEÇÃO TOCANTINENSE LEVA GOLEADA HISTÓRICA NO FEMININO.
Por Edson Fonseca Pedro Filho
A noite do dia 21 de Julho de 2011 é para esquecer. A seleção Tocantinense de futsal Sub-17 perdeu para o Mato Grosso do Sul, no Ginásio de Esporte do Colégio Militar de Palmas, partida válida pelo Campeonato Brasileiro Correios de Seleções de Futsal na modalidade Sub-17. O campeonato corresponde a primeira divisão, esse ano a capital Palmas está sediado o certame. As expectativas de uma boa campanha no brasileiro teve seu fator negativo logo na estréia contra a seleção de Roraima, onde a equipe visitante não tomou conhecimento das tocantinenses e venceu fácil, por 5 a 0, mostrando em toda partida superioridade. As esperanças estavam na reabilitação contra a seleção de Mato Grosso do Sul, o massacre foi muito pior, a equipe Sul Mato-grossense não teve dó e nem piedade, aplicou uma sonora goleada de 14 x 0, com direito a olé, mostrando que estar firme na conquista do campeonato. Era visível a superioridade da equipe do Mato Grosso do Sul, as tocantinenses foram dominadas desde os primeiros minutos do jogo. Diante desses resultados onde levou 19 gols e não fez nenhum, saldo negativo de 19 gols, a seleção tocantinense só cumprirá tabela diante do Rondônia hoje as 19:30hs no Colégio Militar. As duas seleções, Mato Grosso do Sul e Roraima, se classificaram no grupo B para a seqüência do campeonato.
Avaliação: Após essa desastrosa campanha da seleção tocantinense é preciso fazer uma avaliação do nosso futsal. Quando se fala seleção se entende os melhores, diante disso, é visível e notório que a seleção de futsal do Tocantins, sempre abrange três cidades, do estado, é preciso fazer uma avaliação minuciosa para montar uma seleção de alto nível, sair do paradigma que somente atletas de Palmas tem condições de vestir a camisa da seleção, leva o maior número de atletas. E preciso fazer uma renovação no futsal feminino, inclusive no critério de convocação. E sabido por todos, que no interior tem grandes atletas que só precisa de uma oportunidade, talvez não joga em uma equipe de expressão diante disso fica sempre de fora da convocação. A goleada de 14 x 0 para o Mato Grosso do Sul foi humilhante e nos obrigada a fazer uma análise critica do trabalho da comissão técnica da nossa seleção. Esperamos que os maus resultados possam nos impulsionar á buscar soluções para que o futsal feminino que tanto e desvalorizado possa também se organizar e mostrar o seu potencial.
Blog Edson Fonseca.
1 comentários:
to torcendo pra roraima as meninas jogam muito tem grandes jogadoras spero que vensam vo fica muito felis.
23 de julho de 2011 às 09:41e i vcs perde de 14 a 0 e humilhante mas n se desanimen sigam em frente afinal e errando q se aprende.
Postar um comentário