segunda-feira, 28 de maio de 2018

TEC E PALMAS EMPATAM, MAS GARANTEM VAGA NA SEMI DO TOCANTINENSE; GURUPI E ARAGUAÍNA NÃO SAEM DO ZERO

TEC e Palmas garantem vagas nas semifinais. A 12ª rodada do Tocantinense a bola insistiu em não entrar nas redes e as partidas Gurupi x Araguaína e Tocantinópolis x Palmas terminaram empatadas sem gols. Resultado que garantiu ao Tocantinópolis e o Palmas, primeiro e segundo lugares, respectivamente, duas das quatro vagas para as semifinais do campeonato. O TEC  permanece na liderança com 21 pontos e o Palmas, em segundo com 19.  Restam mais duas vagas que estarão em disputa entre Interporto (18), Araguaína (15), Gurupi (13) e Sparta (12) pontos.Vagas
O Tocantinópolis tem ainda mais um jogo diante do Gurupi em casa e a diferença dele para o quinto colocado que é 21 a 13 (7 pontos) não tem como o Gurupi superá-lo, pois a equipe do Camaleão do Sul terá somente mais dois jogos  e vencendo seus adversários só chegaria a 19 pontos. Essa conta vale também vale para o Palmas que já soma 19 pontos e não seria ultrapassado pelo quinto colocado. Em razão disso, as duas equipes carimbaram o passaporte para as semifinais. A briga entre eles agora é saber quem vai terminar na primeira colocação para ter a vantagem de jogar em casa uma possível final.
Resendão   
No Estádio Resendão, as equipes do Gurupi e Araguaína não conseguiram sair do 0 x 0, em partida que abriu a 12ª rodada do Campeonato Tocantinense.Com o resultado, o Camaleão do Sul segue na quinta colocação com 13 pontos, enquanto Tourão do Norte permanece em quarto com 15 pontos. O Gurupi volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, em Tocantinópolis para enfrentar o TEC, no Estádio Ribeirão. Já o Araguaína encara o Sparta, no mesmo horário, no Estádio Mirandão, em Araguaína.

TEC 0 x 0 Palmas
Em Tocantinópolis, em partida igual de chances para as duas equipes, no Estádio Ribeirão, TEC e Palmas ficaram no 0 x 0. No próximo sábado, valendo pela 13ª rodada, o Tocantinópolis recebe o Gurupi. E o Palmas enfrenta o Interporto, no Estádio Nilton Santos, na Capital.
Jogo
Logo aos 6 minutos, na saída errada do goleiro Amaral Filipinho pegou na entrada da área e bateu cruzado para boa defesa do goleiro. Aos 34 minutos, o atacante Anderson arriscou de fora da área pela linha de fundo. Aos 37 minutos, após jogada de Manin no fundo, a bola foi para a área, a zaga do Palmas falhou mas Jessuí demorou para ir na bola e a zaga salvou. Aos 38 minutos, Filipinho fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Jessuí, a defesa salvou, e o atacante acabou sofrendo uma contusão e saiu do jogo.
No segundo tempo, aos 11 minutos, em uma boa jogada pelo lado esquerdo, Anderson chutou de primeira a bola que passou perto do goleiro Amaral levando muito perigo. Aos 29 minutos, o zagueiro Roberto na entrada da área bateu forte por cima do gol em lance de perigo. Aos 33 minutos, meia Jonas arriscou de fora e o goleiro Amaral salvou o TEC.
Ficha Técnica
TEC: Amaral; Tatu (Israel), Roberto, Bernardo e Manin; Renan; Bernard, Mael e Léo Paraíba (Fernandinho); Jessuí (Frank) e Filipinho. Técnico: Anailson Brito.
Palmas:Paulo Henrique; Tenente, Pierre, Edson e Almir; Cleyton, Emerson (Leite), Wesley Cabeludo (Jonas) e Mateus Chaveirinho (Léo); Diniz e Anderson – Técnico: Souza
Árbitro: Edivaldo Fonseca – Assistentes: Washigton Monteiro e Abimael Fernandes – Quarto árbitro: Gilmar Oliveira – Local: Estádio Ribeirão –
Amarelo: Tenente, Léo, Jonas, Paulo Henrique (Palmas); Filipinho, Bernardo, Manin, Roberto (TEC)

Fonte: Alo Esporte. 

0 comentários:

Postar um comentário