quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

TOCANTINOPOLIS PERDE PARA O PARANA E DAR ADEUS A COPINHA

Ainda não foi desta vez que um time tocantinense conseguiu passar para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. O Tocantinópolis perdeu para o Paraná Clube por 3 x 0, na tarde de ontem, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e deu adeus à Copinha. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo Z da competição. Com o resultado, o time tocantinense caiu para a última colocação da chave com apenas um ponto e só pode chegar a quatro contra seis do líder Paraná Clube.
Em razão da derrota, o TEC fará o jogo contra a Ponte Preta apenas para cumprir tabela, já que das 100 equipes que disputam a Copinha, somente os campeões dos 25 grupos seguem na competição, mais os sete melhores segundos colocados de todas as chaves.
No outro jogo do grupo, a Ponte Preta venceu o Nacional (SP), por 3 x 1 e ainda briga pela vaga contra o time paranista. O Paraná está a um empate da classificação para a próxima fase do torneio. A equipe do TEC volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Ponte Preta, às 14 horas. 
Jogo 
O Paraná Clube entrou em campo com a vantagem de estar na liderança da chave, enquanto a equipe tocantinense precisava da vitória já que havia empatado na estreia diante do Nacional por 1 x 1. Na primeira etapa, o TEC conseguiu segurar o ímpeto dos paranistas, tanto que o primeiro gol só saiu aos 36 minutos com o atacante Valson. Aos 44 minutos, o Tocantinópolis chegou a empatar a partida com o atacante Bonfim, mas a bandeirinha do jogo levantou o bastão e anulou o gol legítimo do time tocantinense, segundo o presidente do clube, Salim Milhomem. "O gol foi normal não houve nada de irregularidade tanto que o juiz do jogo correu para o meio-campo e só voltou atrás porque a bandeira ficou com o bastão levantado. Foi uma pena", lamentou o dirigente.

2º tempo
Mesmo atrás do marcador, o TEC buscou o empate no começo do segundo tempo equilibrando as ações, mas aos 16 minutos em falha da defesa, o Paraná chegou ao segundo gol com Murilo. Quatro minutos após o gol, o TEC perdeu o lateral-esquerdo Luís Henrique, expulso. Com um jogador a menos, as coisas ficaram mais complicadas ainda e aos 34 do segundo tempo, os paranaenses selaram a vitória por 3 x 0 com gol de Júlio César cobrando pênalti."Apesar da derrota o Tocantinópolis jogou bem e até melhor que a partida contra o Nacional", disse Milhomem, desapontado com a eliminação.

Presidente
Mas disse que vai preparar o espírito do elenco para tentar sair da competição com uma vitória, o que seria um grande feito ao clube, já que nas quatro participações no torneio ainda não venceu. Quem esteve presente no Estádio acompanhando a partida foi o presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha."Infelizmente o Tocantinópolis perdeu, mas o futebol do Tocantins está no caminho certo", comentou o dirigente.
Jornal do Tocantins.

0 comentários:

Postar um comentário