domingo, 14 de agosto de 2011

SÉRIE C. PAYSANDU EMPATA E LIDERA A SERÍE C DO BRASILEIRÃO

O Paysandu ficou no empate na noite deste sábado em 1 a 1 diante do Luverdense, no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde, e manteve a liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Paysandu segue na liderança do Grupo A, com oito pontos, um a mais que o segundo colocado, Luverdense. Os dois times são seguidos de perto pelo Águia, que também tem sete pontos, mas perde no saldo de gols (4 a 3).

Primeiro tempo

Apesar de jogar fora de casa, o Paysandu começou a partida melhor. Com uma formação mais cautelosa, o Papão chegava ao ataque utilizando o elemento surpresa de um dos seus três volantes. Porém, a primeira chance de gol saiu dos pés do atacante Josiel.

O camisa nove do Papão recebeu lançamento longo de Sandro e deu um leve toque no saída do goleiro Tiago Volpi, que saiu errado do gol. A bola correu mansamente até a linha fundo, passandor ao lado da trave do time do Luverdense.

Apesar do lance de perigo quem abriu o placar foi o time da casa. Aos 18 minutos, Rai recebeu na entrada da área, cortou dois marcadores e bateu de perna esquerda. A bola acertou o angulo esquerdo do goleiro Alexandre Fávaro, que não pode fazer nada.

Depois do gol, o jogo ficou truncado e só voltou a ficar movimentado pouco antes do intervalo, quando cada time teve uma chance de marcar. Pelo Paysandu, o empate quase veio em cabeçada de Rafael Oliveira, no time da casa Alan aproveitou falha da defesa do Papão e bateu para boa defesa de Alexandre Fávaro.

Segundo tempo

Na volta dos vestiários, Lisca, treinador do Luverdense, foi obrigado a fazer uma mudança que não fez bem à equipe. Com uma lesão no ombro, Rafael Tavares, camisa dez do LEC, teve que sair e o zagueiro Cléber Carioca foi para o jogo, mudando o esquema tático.

Com isto, o time da casa ficou bastante recuado e, consequentemente, o Paysandu cresceu e o goleiro Tiago Volpi travou um grande duelo com Rafael Oliveira. Na primeira batalha, o atacante do Papão passou por Marcelo Bolacha e bateu forte, mas parou nas mãos do goleiro.

Minutos depois, Rafael Oliveira recebeu de Luciano Henrique e bateu de primeira para outra boa defesa de Tiago. No ataque seguinte, o goleiro não pode fazer nada, mas contou com a sorte. O atacante do Papão, driblou o zagueiro do LEC e chutou cruzado, mas a bola explodiu no pé da trave.

Muito recuado, o Luverdense sofreu o empate aos 26 minutos. Rafael Olveira recebeu de Josiel, passou sobre o marcador e tocou para o fundo do gol, finalmente, o atacante conseguiu vencer o goleiro Tiago Volpi. O gol acordou o time da casa, que em seguida quase passou novamente na frente.

Alan recebeu bom passe, dentro da área, mas demorou muito para finalizar. O goleiro Alexandre Fávaro cresceu no lance e o atacante do Lec acabou batendo para fora. O time da casa até chegou a esboçar uma pressão, mas não foi suficiente para alterar o placar.

Próximos jogos

O Luverdense volta a campo contra o próprio Paysandu, apenas no próximo dia 28, no Estádio do Mangueirão, em Belém. Já o Paysandu encara o Águia, no próximo sábado, às 19 horas, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.


Fonte: Futebol do Norte (FN) / AFI
Foto: Mario Quadros.

0 comentários:

Postar um comentário