quarta-feira, 10 de agosto de 2011

APÓS DERROTA PARA ALEMANHA, MANO ADMITE MUDANÇAS PARA O PROXIMO JOGO

Por Márcio Iannacca Direto de Stuttgart, Alemanha
mano menezes joachim loew alemanha x brasil   (Foto: Getty Images) 
Mano perdeu o duelo para Joachim Löw, técnico
da Alemanha (Foto: Getty Images)
O técnico Mano Menezes fez uma avaliação do seu primeiro ano no comando da Seleção Brasileira. Na coletiva de imprensa desta quarta-feira, logo após a derrota para Alemanha por 3 a 2, em Stuttgart, o comandante avaliou o desempenho da equipe canarinho, falou dos pontos positivos do grupo e admitiu realizar mudanças no time para o confronto no início de setembro, sem data, local e adversário definidos.
Em 13 jogos no período de 10 de agosto de 2010 a 10 de agosto de 2011, a Seleção Brasileira obteve seis vitórias, três derrotas e quatro empates. Na opinião de Mano, esse período serviu para ele ter certeza de algumas convicções e perceber que precisa mudar outras. Sem citar nomes, o comandante deu a entender que fará mudanças no ataque e na lateral esquerda. A tendência é que Alexandre Pato e André Santos sejam barrados no time.
- Nesse negócio de futebol não existe milagre. Perdemos para as três melhores seleções que enfrentamos até aqui. Algumas coisas servem para o técnico perceber algumas situações. Alguns fatos de repetiram e quando se repetem viram padrão. O padrão quando é positivo deve ser mantido. Quando é negativo deve ser alterado. Continuamos desde o primeiro jogo criando chances e perdendo gols. Tivemos em alguns resultados negativos a repetição de erros defensivos e sofremos os gols. Não precisamos disso porque o nível de exigencia é outro, não podemos repetir isso em jogos grandes quando você perde por detalhes - avaliou o comandante canarinho.
Mano admitiu ainda que, pela primeira vez de que assumiu o comando da Seleção, o time foi dominado por um rival. Para ele, a Alemanha foi superior durante os 90 minutos.
- Desde que assumi a Seleção, há um ano, essa é a primeira seleção que enfrentamos que jogou melhor do que o nosso grupo. Foi superior e por isso nos venceram. A Alemanha venceu porque está melhor no momento e serve de parâmetro para nós. Por isso estamos fazendo amistosos com esse grau de dificuldade, para sabermos até onde podemos ir. Não conseguimos fazer algo para sermos merecedores da vitória - disse o treinador. O comandante da Seleção Brasileira afirmou que a Alemanha já tem uma equipe montada, que sabe como se portar dentro da partida, criar os lances de forma automática.
- A Alemanha mostrou um execelente futebol na Copa do Mundo. E eles mantiveram essa base, acrescentando mais qualidade. Diferente do nosso time, que ainda precisa fazer muita força para organizar uma jogada ofensiva. A Alemanha, não. Eles chegam ao ataque de forma mecânica - analisou o treinador.
O treinador aproveitou ainda para explicar a escolha de Fernandinho, do Shakhtar, em vez de Paulo Henrique Ganso. O jogador do Santos só entrou na etapa final.
- É um percurso longo a ser percorrido. A questão é que esperávamos muitas dificuldades. Estávamos jogando contra uma seleção que fez umas das melhores campanhas da última Copa, manteve a base, é jovem, e tem confirmado isso no pós-Copa. Não adiantava estar bem intencionado porque nós estamos em um estágio que não conseguimos fazer o mesmo contra todos os adversários - disse o treinador.
A próxima convocação de Mano Menezes será no dia 18 de agosto, às 10h30m, no Rio de Janeiro. A expectativa é que o treinador já faça algumas mudanças para o compromisso do início de setembro.

0 comentários:

Postar um comentário