quinta-feira, 4 de agosto de 2011

FUTEBOL PARAENSE: MANGUEIRÃO RECEBERÁ BRASIL E ARGENTINA NO DIA 21 DE SETEMBRO



Em entrevista dada com exclusividade à Rádio Clube do Pará no programa Clube na Bola desta quarta-feira (03), o senador Flexa Ribeiro confirmou a realização do jogo entre Brasil e Argentina, válido pela Copa Roca, para o dia 21 de setembro (quarta-feira)  às 21h50,no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém do Pará.

A confirmação do evento veio nesta manhã ,através do presidente da CBF, Ricardo Teixeira , depois de um telefonema realizado ao governador do Estado, Simão Jatene. A realização de um dos maiores clássicos do futebol mundial, foi confirmada para Belém do Pará, depois de um pedido  que já havia sido feito em uma reunião que aconteceu ainda no mês de dezembro de 2010, onde participaram dela o presidente da CBF,Ricardo Teixeira, o então governador eleito do Estado do Pará,Simão Jatene, o senador Flexa Ribeiro, além da presença do Presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes.

Simão Jatene, governador do Estado do Pará, irá conceder na tarde desta quarta-feira, uma entrevista coletiva , para dar maiores detalhes a respeito da realização do jogo entre Brasil e Argentina para o da 21/09,em Belém do Pará.

No  dia 28 de junho, O diretor executivo da Conmebol, Eduardo Deluca, anunciou que Brasil e Argentina reeditarão até 2018 a Copa Roca, torneio entre os dois países disputado em jogos de ida e volta. Para 2011, as datas dos confrontos estão definidas para o dia 14 de setembro, o jogo ocorre na Argentina. A partida de volta será dia 21 do mesmo mês, no Brasil. As seleções atuarão apenas com jogadores dos campeonatos locais no desafio que receberá o nome de Superclássico das Américas.

Histórico da Copa Roca:
A Copa Roca foi disputada por Brasil e Argentina entre os anos de 1914 e 1976, sem uma periodicidade definida. Foram 12 edições do torneio, com oito títulos para a equipe verde-amarela.

Foi na edição de 1957 do torneio que Pelé fez sua estreia pela Seleção e anotou seu primeiro gol com a camisa do Brasil, em uma derrota para a Argentina por 2 a 1, no Maracanã.
Fonte: Adilson Brasil – Rádio Clube

0 comentários:

Postar um comentário