sábado, 13 de agosto de 2011

RALLY DOS SERTÕES CHEGOU AO TOCANTINS


Rally dos Sertões movimenta o público tocantinense......

 
A partir das 13 h desta quinta- feira, 12, os competidores do Rally dos Sertões começaram a chegar a Gurupi, no sul do estado. Os pilotos de motos foram os primeiros a cruzarem o marco de entrada na cidade, suados e empoeirados mas visivelmente satisfeitos, como afirmou o piloto Guto Klaumann, de Santa Catarina. Para ele, este trecho do Tocantins foi muito complicado, com pedras e lombadas, mais difícil que o de ontem (ainda em Goiás). Outro competidor que já encarou cinco vezes o Rally Paris-Dakar,na África,  o português Pedro Prata,  viu estes 450 km de Porangatu(GO) a Gurupi como um “aprendizado” , devido ao sol muito forte e aos desafios do trecho.
O piloto tocantinense Ronaldo Imay quebrou a moto mas conseguiu recuperar a máquina e está pronto para a próxima etapa, Porto Nacional. Já André Siqueira caiu,  ainda em Goiás, e já no Tocantins bateu na moto de um colega mas sem maiores problemas. Neste sábado, deve seguir na briga. A chegada da prova está acontecendo na avenida Beira Rio e a base de apoio e área de box estão montados no parque de exposições Antonio Lisboa da Cruz, onde está a maior concentração de equipes, em torno de mil pessoas. É o palco de caminhões, quadriciclos, motos e veículos leves que apóiam o circo do Rally dos Sertões, dando-lhes toda a segurança.
O Governo do Tocantins, um dos patrocinadores do Rally dos Sertões, montou tenda de apoio para os cinco pilotos que estão concorrendo e suas equipes. Testeiras indicam a presença deles, que tiveram seus carros adesivados com a logomarca criada especialmente para a prova:”O Tocantins na Trilha do Rally dos Sertões”. Camisetas, bonés e jaquetas serão usados pelos pilotos e apoio aqui no estado e até a chegada em Fortaleza, divulgando o estado por onde passam.
O público presente na avenida Beira Rio vibrava com o ronco dos motores e, para muitos, esta é a primeira experiencia neste tipo de prova fora de estrada. O lavador de carros Antonio Carlos largou o trabalho e extasiou-se com a passagem dos caminhões e pilotos. Segundo ele, nunca pensou que existisse algo como o que viu neste sexta-feira. Os cinco maiores hotéis de Gurupi estão lotados pelos participantes do Rally dos Sertões, No maior deles, o Veneza Hotel, oitenta apartamentos estão fechados há mais de três meses. Nos restaurantes destacam-se as camisetas com a logomarca do evento, com mesas cheias. (Informações da ascom/Adtur)

0 comentários:

Postar um comentário