terça-feira, 2 de agosto de 2011

COM ARBITRAGEM POLÊMICA, TOURÃO APENAS EMPATA COM ÁGUIA

Equipe mostrou evolução, mas ficou com um homem a menos e não conseguiu sua primeira vitória na terceirona…
O Araguaína enfrentou o Águia de Marabá na noite desta segunda (01) no Mirandão pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Com a estreia do atacante Éder, ídolo da torcida, o técnico Léo Goiano promoveu várias mudanças na equipe que precisava vencer para sair da zona da degola. O primeiro gol da partida foi marcado aos vinte minutos da primeira etapa. Em bela cobrança de falta pelo esquerdo do ataque, Welington Cabeça acertou a gaveta do goleiro marabaense, Tourão 1 x 0.
Após o gol, o Araguaína passou a pressionar os visitantes. Aos trinta minutos ainda da primeira etapa, o volante Paulo Carmolândia saiu de campo para receber atendimento médico. O jogador voltou sem a autorização do árbitro e como já havia recebido um cartão amarelo na partida, o árbitro deu o segundo amarelo ao jogador que foi expulso. O técnico Léo Goiano também foi mais cedo para o chuveiro após reclamar da arbitragem. O quarto árbitro Luciano Santos de Palmas-TO foi quem acionou o juiz da partida para expulsão do treinador.
O jogo ficou truncado no segundo tempo. O atacante Éder ficou isolado na frente e o time sentiu dificuldades em criar. Aos treze minutos da etapa final, Eduardo Tomaz de Aquino, árbitro da partida, viu falta dentro da área do Araguaína, pênalti. Para o alívio da torcida taurina, o goleiro Ruan defendeu a cobrança do atacante Mendes. O jogo ficou ainda mais faltoso. O árbitro goiano perdeu o controle, nove cartões amarelos foram distribuídos, três para o Araguaína e seis para o time de Marabá. O gol de empate do Águia saiu aos trinta e dois minutos com Perí que aproveitou a cobrança de escanteio para marcar de cabeça.
Ao final da partida, o trio de arbitragem precisou ser escoltado pela polícia militar. Eduardo Tomaz de Aquino-GO ouviu poucas e boas da torcida araguainense. Com o empate, o Tourão não conseguiu sair da última posição do grupo. O time de Léo Goiano tem agora um ponto na tabela, mesmo número de ponto do Rio Branco-AC que leva vantagem no saldo de gols. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado no estádio Arena da Floresta em Rio Branco.

Público pagante: 1970 pessoas
Não pagante: 109 pessoas
Público total: 2085 pessoas
Renda: R$ 35.480,00
Lucas Ferreira.

0 comentários:

Postar um comentário