segunda-feira, 20 de maio de 2019

SANTA RITA BOI EM PÉ: EM JOGO EMOCIONANTE ALIANÇA CHEGA A GRANDE FINAL DO CAMPEONATO


A cidade Santa Rita-TO, vivenciou um momento especial no último final de semana, com a presença maciça dos amantes do futebol.  Depois de vários jogos, belos gols, eliminações, alegrias, tristezas e principalmente emoção, chegava o grande dia das semifinais do Campeonato " BOI EM PE" na cidade de Santa Rita.  Eram 15 equipes, só restaram 04 em busca de duas vagas, Santa Rita x Cristal, Aliança x Santa Rita V.T. Nas semifinais, duas equipes da casa, uma de Aliança e a outra de Cristalândia. Mas quem levou a melhor foram os visitantes que carimbaram sua vaga para a grande final. O desportistas Roberto Jorge e sua equipe tem mostrando uma competência, organização e imparcialidade em todo o campeonato, dando credibilidade para as equipes e torcedores. Vamos conferir como foi as semifinais. 

No sábado 18/05, o Santa Rita equipe entrou em campo com apoio total de toda sua torcida que lotou o campo para empurrar o time para mais uma grande decisão. Jogando em casa, o time logo buscou o gol, as chances iam parecendo, mais nada do gol sair. Já o Cristal jogando nos contra a taque buscava o momento certo e a hora certa de dar um bote fatal.  O time da casa, considerada uma das favoritas insistiam em errar gols, e a bola não entrava. Como diz o ditado, quem não faz leva, o num contra a taque mortal faz o primeiro gol,  Cristal fez  1 a 0 calando os torcedores do time da casa, que não acreditavam que o time depois de tanto volume de jogo e perca de vários gols estavam  caindo fora da grande decisão. A pesar de tentar não teve jeito, o Santa Rita perde e o Cristal de Cristalândia se classifica para a grande final do  Campeonato Boi em Pé, para alegria dos jogadores e torcedores que estavam presente.

 Aos torcedores de Santa Rita, só restavam uma única esperança, a outra equipe enfrentava o time de Aliança do Tocantins no domingo.  
No sábado a equipe considerada favorita ao título pelo torcedor de Santa Rita entrou em campo contra o Cristal de Cristalândia, e numa partida onde os donos da casa dominaram todo o jogo, e perderam inúmeras chances, que deixava o torcedor apreensivo. Não deu outra, quem não faz leva, num contra a taque mortal o

A outra semifinal aconteceu no domingo, entre Aliança x Santa Rita- (Veteranos), que de veteranos só tinham os nomes, com  jogadores e que mesclavam experiência e juventude chegou a grande final com méritos. Do outro lado a equipe de Aliança que também era tida como favorita. 


O jogo:  A partida começa com as duas equipes se estudando e se respeitando um ao outro, aos poucos a equipe de Aliança foi se soltando apresentando algumas chances de gol. As chances apareciam de ambas as partes, mas quem buscava o gol era o Aliança. De tanto tentar foi agraciado com um golaço Thomas, que aos 40 minutos do primeiro tempo faz Aliança 1 a 0 Santa Rita VT.  O primeiro tempo o Aliança sai com a vantagem.

Segundo Tempo: No segundo tempo, o time de Santa Rita partiu  pra buscar o empate, e logo  aos 10 minutos, chega ao empate num lance de bola parada, Santa Rita  1x1 Aliança . Após o empate o jogo ficou aberto, e as chances iam parecendo de ambos os lados. Mais quem marcou o segundo foi o Aliança, o ala Ithalo bate cruzado e o ala Zoi desvia e vira o jogo para delírios dos torcedores, Aliança 2x1 Santa Rita-VT.

Após o gol, a equipe do Santa Rita-TO,  buscou o empate, o time aliancense demostrava cansaço e o técnicos Arthur Neiva fez algumas alterações para mudar o panorama da partida. A equipe da casa empurrada pela torcida buscou o empate, e de tanto tentar conseguiu, nos apagar da luzes aos 45 minutos do segundo tempo, um lance inesperado onde o jogador do Santa Rita  tentou cruzar e foi direto no gol do goleiro Bruno de Aliança, que durante a partida se machucou, e com dificuldade impulsão não conseguiu rebater a bola levou gol  de uma bola defensável, gol do Santa Rita, que empatou o jogo para delírios dos torcedores. Após o gol, o árbitro.

A última vaga foi decidida nas penalidades máximas,  e o drama aumentou ainda mais, foram 12 cobranças até definir  a ultima que foi cobrada pelo jogador Tiago que converteu para o Aliança, após o goleiro Bruno pegar a última cobrança alternada e  carimbando a vaga para a grande final. 

                     DECISÃO - DOMINGO 
ALIANÇA  X  CRISTALÂNDIA 


0 comentários:

Postar um comentário