segunda-feira, 27 de novembro de 2017

FUTSAL FEMININO: EM FINAL EMOCIONANTE, EQUIPE DE PORTO NACIONAL CONQUISTA O TÍTULO DO ESTADUAL FEMININO.

Blog Edson Fonseca/O Campeonato Estadual de Futsal Feminino que aconteceu em Porto Nacional-TO, nos dias 26  e 27 de novembro reuniu as principais equipes de futsal do estado. Com um nível bastante levado os torcedores foram agraciados com um futsal de alto nível. A diretoria da equipe portuense não mediu esforços e montou uma equipe com atletas vencedoras no futsal tocantinense e ate fora do estado, atletas como Rayza, Hayanna, que se juntaram a outras atletas, e com o experiente técnico Daniel Tramontine, conseguiram presentear os torcedores portuenses com o título de campeão estadual de futsal feminino de 2017, primeiro título da equipe. 

Equipes como Morroia de Gurupi, Liberty, Araguacema, Cristal de Cristalândia, Paraíso Futsal, Taquaralto Futsal, Get de Paraíso e o time da casa o Porto Futsal. Apesar de uma equipe forte, o Porto Esporte Clube, não era a equipe favorita mesmo com tantas jogadoras de talento, isso mostra o quanto o certame estava com um nível muito alto. Depois de vários jogos, belos gols, lindas jogadas, tristezas e alegrias, enfim duas equipes foram para a grande final, Porto Nacional x Taquaralto .

O jogo:  A equipe de Taquaralto ta sendo considerada uma das mais organizada dentro do futsal feminino, o trabalho vem sendo profissional, com isso, a equipe tem se destacado nas competições. Mesmo jogando contra os donos da casa, o Taquaralto vendeu caro a perca do título. Depois de um jogo equilibrado, emocionante e de muita vibração, a partida terminou em 2 a 2 no tempo normal, os gols da equipe da casa foram marcado pelas as atletas Maria Eduarda e Karol. 

Já na prorrogação as duas equipes voltaram a mostrar um futsal de alto nível, e as chances apareciam mais as goleiras estavam inspiradas e a partida terminou em 0 a 0. Agora o título seria decidido nas penalidades máximas.  Quando se fala em pênaltis, o pensamento se vem logo nos goleiros, e a goleira Carol mostrou porque é consideradas umas das melhores do estado, fechou o gol  ajudou a equipe portuense a vencer por 1 a 0 nas penalidades máximas, PORTO NACIONAL FUTSAL FEMININO CAMPEÃO ESTADUAL DE 2017.

A atleta Rayza que estava fora do país atuando no Reino Unido, revelou que foi um privilegio jogar para a equipe de Porto Nacional, ela que é jogadora do Estrela Real ajudou a equipe a conquistar o primeiro título, " Foi maravilhoso ser campeão em um campeonato de alto nível, equipes fortes, parabéns para todas as equipes e principalmente para nós que acreditamos e buscamos nosso objetivos, enfrentamos uma grande equipe na final, revelou Rayza ao Blog Edson Fonseca.  A goleira Carol foi eleita a melhor goleira do certame , já a atleta Maria Eduarda foi eleita a jogadora revelação. 

´FINAL 

Porto Nacional 2x2 Taquaralto 

Penalidades: Porto Nacional 1x0 Taquaralto 


Porto Nacional Campeão Tocantinense de Futsal Feminino 


2 comentários:

Marcelo Barros disse...

gostaria de parabenizar o blog pela cobertura e apoio ao destacar o futsal feminino. e pelo reconhecimento ao trabalho que estamos fazendo frente ao Taquaralto Esporte Clube (TEC)
agradecer pelo carinho em suas palavras.e também nao poderia deixar de parabenizar a equipe de Porto Nacional pelo titulo.
Sanches, Hayanne, daniel e atletas...

28 de novembro de 2017 às 04:53
EDSON FONSECA disse...

Obrigado Marcelo Barros, a equipe do Taquaralto e exemplo para as demais, precisamos fomentar o futebol/futsal feminino.

29 de novembro de 2017 às 04:05

Postar um comentário