terça-feira, 14 de novembro de 2017

EM VEZ DE UMA SELEÇÃO DO ESTADO, FTF INDICA A EQUIPE DO CAPITAL F.C PARA O CAMPEONATO DE SELEÇÕES SUB-20.

Capital Campeão sub-19 2017  Foto: Nathalia H. 
 O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20  realizado pela CBF começa nesta quarta-feira dia (15), com adesão de vários estados levando suas seleções, escolhendo os melhores jogadores. A seleção tocantinense também está disputando o certame, certo? Errado!! Diferente de muitos estados, o Tocantins por meio da federação optou em levar a equipe do Capital Futebol Clube, campeão tocantinense sub-19 deste ano, ou seja, então não podemos dizer que é a seleção tocantinense, e sim a equipe do Capital representando o estado. 

O Blog Edson Fonseca faz algumas indagações referente a esta escolha, não tirando o mérito da equipe do Capital que fez um ótimo trabalho no sub-19, mais estamos falando de um campeonato nacional de seleções, isso precisava ser mais avaliado. Deu a entender que a FTF simplesmente decretou a participação do time representando a seleção tocantinense, sem ouvir os técnicos das outras equipes, diretores, e jogadores de norte a sul do estado. 

O Capital não representa a seleção tocantinense, ate porque temos jogadores em Gurupi, Araguaina, Porto Nacional, Alvorada, Tocantinópolis, Colinas, Guarai, dentre outras cidades que já é sabido por todos que tem um vasto celeiro de bons jogadores que poderia montar uma grande seleção. 
Lúcio Bala no meio, entre Sávio e o baixinho Romário. 

Em uma rede social  Lúcio Bala, a maior revelação tocantinense para o futebol nacional, atuou em várias equipes do futebol brasileiro,  saiu de Alvorada Tocantins, para o mundo,  fez duras críticas em relação a atitude da FTF, mostrando sua indagação. Bala revela que não é contra o capital, poderia ate ser a base, mais  levando os destaques do futebol de base do estado. 

E preciso entender que o nível desse campeonato vai ser muito mais forte do que o sub-19, já temos exemplos na Copa São Paulo ,  a cada ano um fiasco. Como já foi batido o martelo, agora é torcer para que a equipe do Capital que vai jogar o Campeonato Brasileiro de Seleções sub-20 possa fazer bonito,  honrando o estado. 


Também lembramos que eles não tem obrigação de nada, foi pego no laço, em cima da hora, como diz o ditado, quem ta na chuva e pra se molhar...Por isso, Boa Sorte Capital. 


A equipe do Capital estreia nesta sexta feira dia 17 em Porto Velho  contra a seleção de Amapá as 19:00 horas horário de Brasília. 

0 comentários:

Postar um comentário