quarta-feira, 12 de abril de 2017

PROJETO DE ESCOLINHA DE FUTEBOL COM JONAI LOPES É SUCESSO EM FORMOSO-TO.

Em Formoso-TO.
Blog Edson Fonseca/ A cidade de Formoso do Araguaia-TO sempre foi um celeiro de revelar talentos no futebol tocantinense. O tempo passou e o investimento do futebol foi migrando, com isso, a safra de jogadores desapareceram e a cidade de Formoso que na época do futebol amador era o time sensação, foi ficando esquecida. A identidade de respeito e admiração foram "apagadas" pelo esquecimento .de investimento.  Com o passar o tempo, o futebol estava em último plano naquela cidade. O futebol de Formoso chegou ao fundo do poço, literalmente, mas apareceu alguém que mudou a história escura, apagadas, que insistia em permanecer. 
Na passagem pelo Gurupi Esporte Clube

Um personagem bastante conhecido no futebol tocantinense,  como jogador foi  quem  ganhou mais título na história do futebol tocantinense. Estamos falando de Jonai Lopes, hoje técnico de futebol, com passagens pelo Gurupi, Ipiranga, Colinas, Interporto,  dentre outras equipes, hoje longe dos holofotes tem realizado um trabalho de suma importância na cidade de Formoso do Araguaia.  Com um curriculum invejável como jogador: Tocantinense: Seis (1996 e 1997 pelo Gurupi, 1998 pelo Alvorada, 1999 pelo Interporto, 2000 e 2001 pelo Palmas. Tem ainda no currículo, o título de campeão da Segunda Divisão de 2009, como técnico comandando o Interporto em 2000.   

Na escolinha de futebol
Sabendo que Jonai Lopes estava em Formoso sem vinculo com clubes profissionais, o prefeito da cidade  Wagne da Gráfica não pensou duas vezes, teve uma longa reunião com Lopes e pediu para que ele apresentasse um projeto que alavancasse o futebol de formoso. Após chegarem num acordo contratual e condições de trabalho, Jonai Lopes apresentou um projeto de suma importância,  trabalhar com crianças, jovens e adolescente, o futebol de base, de onde saiu inúmeras revelações da cidade. 

Hoje  a escolinha da prefeitura conta com aproximadamente 400 crianças,  os treinamentos são em dois períodos, o trabalho e intenso, mais gratificante, revela Janai Lopes. O Blog Edson Fonseca esteve acompanhando o projeto, ano passando e viu que o resultado tem dado frutos. Dois jogadores da escolinha foram selecionados para atuar no futebol carioca, tudo isso graças ao trabalho de equipe e dos fundamentos básico que o professor Jonai tem levado aos alunos. 


Perguntado sobre a importância do projeto: "O esporte é um meio de socialização e formação do ser humano, aqui estamos preocupados em formar cidadães preparados para o mundo, primeiro vem o homem, depois o atleta, quero agradecer o nosso prefeito por acreditar no projeto que agente idealizou para reestruturação  do futebol da cidade de Formoso", revelou Jonai Lopes.


Com a reeleição do prefeito Wagne da Gráfica, o projeto continua,  as categorias de base sempre estão participando dos campeonatos  realizado pela LETA ( Liga Tocantins e Araguaia), ou seja, está fomentando com muita intensidade. 


Na visita do Blog Edson Fonseca , percebemos de perto o quanto o trabalho tem mudando a vida das crianças,  seja na escola, no convívio social e principalmente no futebol,  se a meta e forma cidadães  e atletas competentes com responsabilidade, o projeto ta no caminho certo. 



Com Belleti na passagem da
Taça da Copa do Mundo em Palmas

0 comentários:

Postar um comentário