quinta-feira, 3 de novembro de 2016

ADRENALINA: RICANATO VENCE GURUPI NAS PENALIDADE MÁXIMA E CONQUISTA O ESTADUAL SUB-18

Blog Edson Fonseca/Uma final emocionante, nervosa e muito equilibrada entre Ricanato e Gurupi ocorrida no último sábado no estádio Nilton Santos. Após  180 minutos e 4 gols, na primeira partida em Gurupi 2x2 Ricanato e na segunda partida em Palmas-TO, 0 a 0 a grande decisão foram para as cobranças de penalidades máximas. 
O grande Campeão Estadual de Futebol Sub -18 de 2016 saiu após uma nervosa disputa de pênaltis, sendo que o Ricanato foi mais competente nas penalidades, aos jogadores Juninho e Wallace marcam os gols pelo Ricanato.  Marcelo, Felipinho e Weliton perderam suas cobranças. Já pelos lados do Gurupi somente o goleiro Felipe marcou para o Gurupi. Edgar Júnior, Talison, Murilo e Sávio desperdiçaram suas cobranças. 
A equipe palmense senti o sabor do título pela segunda vez, em 2012 conquistou o certame. Já o Gurupi tem uma longa estrada na categoria de base, seu técnico Alcides Gonçalves e um pioneiro, mas desta vez os garotos do camaleãozinho não conseguiram levar o título para Gurupi. 
Depois de mais de 180 minutos (2 x 2 ) e ( 0 x 0), o Ricanato venceu o Gurupi nos pênaltis por 2 x 1, nesta quarta-feira, feriado nacional, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, e sagrou-se campeão Tocantinense Sub-18.
Este é o segundo título da equipe na base do futebol Tocantinense, o primeiro foi em 2012. A partida foi realizada no Estádio Nilton Santos, em Palmas, e contou com a presença de bom público nas arquibancadas. O título rendeu o Ricanato o direito de disputar a Copa São Paulo de Juniores de 2018.
Já o Gurupi, com o vice-campeonato, vai representar o Estado na Taça BH de Juniores do próximo ano. Na somatória dos dois jogos, no Estádio Resendão, houve empate por 2 x 2. E no jogo da volta no Nilton Santos novo empate, desta vez por 0 x 0. Resultado que levou a decisão para as cobranças de penalidades.
 O título rendeu o Ricanato o direito de disputar a Copa São Paulo de Juniores de 2018. Já o Gurupi, com o vice-campeonato vai representar o Estado na Taça BH de Juniores do próximo ano.
RICANATO: Luiz Eduardo; Wellington, Breno e Felipinho; Walace, Gustavo Lobó (Gerlys),Renan, Juninho, Marcelo e Pedro Igor (Welinton Alves)e Valber
Técnico: Fabiano Borba




GURUPI: Felipe; Talison, Sávio, Thiago Augusto e Caio Vieira; Natan, Edgar Júnior, Marcos Elias (Rafael) e Mário Augusto (Murilo); Eliade (João Vitor) e Pitoco.
Técnico: Alcides Gonçalves

Árbitro: Leandro Oliveira
Assistentes:Valter Ribeiro e Pedro Pereira
Local: Estádio Nilton Santos
Renda/Público: Portões abertos
Pênaltis:
Ricanato 2: Marcelo (perdeu), Felipinho (perdeu), Wellington (perdeu); Juninho (gol) e Wallace (gol)
Gurupi 1: Felipe (gol), Edgard Júnior (perdeu), Talison (perdeu), Murilo (perdeu) e Sávio (perdeu).
Fotos: Alo Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário