domingo, 19 de julho de 2015

MAIS UM TALENTO GERADO NO TOCANTINS.

TOCANTINS – A região norte do Brasil sempre foi celeiro no garimpo de árbitros de qualidade para o futebol brasileiro. Com a popularidade do esporte que cresce mesmo com as dificuldades que muitos clubes locais enfrentam na região, estados como o de Tocantins, por exemplo, vem ditando moda na arbitragem nacional ofertando profissionais prontos para que a CBF os utilize em suas competições.

Uma das maiores vitrines do estado de Tocantins é o árbitro catarinense Alisson Furtado. Aos 30 anos de idade, o professor de educação física vem sendo constantemente escalado pela Comissão de Árbitros da CBF em jogos expressivos do Campeonato Brasileiro. Talvez seja por conta disso que os internautas do Voz do Apito o escolheram como o árbitro revelação do Brasileirão até aqui.

Na votação, nós perguntamos quem é o árbitro que mais tem se destacado no Campeonato Brasileiro até agora. Entre os exatos 542.627 votos, Alisson Furtado obteve a impressionante votação de 426.685 votos. Em segundo lugar ficou o paranaense Paulo Roberto Alves Junior com 104.154 votos, seguido do carioca Alexandre Tavares que conseguiu 5.584 votos. Esses foram os três melhores colocados na enquete popular.

Alisson Furtado começou a sua carreira na Federação Catarinense de Futebol. Porém como o seu estado de origem opta em contratar profissionais de outros estados ignorando a chamada “prata da casa”, pela falta de oportunidades ele decidiu tentar a sorte em outro estado. Muito bem recebido por Gasparino Bezerra, que à época era o chefe da comissão de arbitragem do estado, Furtado não só se adaptou rapidamente como tornou-se em pouco tempo o árbitro número 1 do estado.

Esse seu crescimento técnico só foi possível graças ao investimento que a Federação Tocantinense de Futebol tem feito no seguimento. Objetivando fazer com que seus profissionais despontem a nível nacional, Tocantins aos poucos vem provando que embora não seja um grande centro, pode sim ser capaz de
Não se espante caso Alisson Furtado esteja relacionado na próxima lista de aspirantes FIFA. Além de estudar o inglês semanalmente, o árbitro investe na carreira e prioriza a parte física, algo que é primordial para o futuro de sua carreira. Além disso, conta com o prestígio da CA/CBF que acredita em seu potencial e certamente em médio prazo irá promovê-lo.

revelar árbitros com reais condições de chegarem ao quadro internacional.

0 comentários:

Postar um comentário