segunda-feira, 13 de julho de 2015

EM ALTA: 04 EQUIPES REPRESENTA O FUTEBOL CATARINENSE NO BRASILEIRÃO.

Por Edson Fonseca/O futebol catarinense mostrou que ao longo dos anos vem crescendo dentro no futebol brasileiro. A federação catarinense tem orgulho de dizer que detém  de 4 equipes na primeira divisão do campeonato brasileiro série A, e quase emplacava a quinta, se o Criciúma não tivesse sido rebaixado. 

Hoje o futebol de Santa Catarina conta com Chapecoense, Figueirense, Avaí e Joinville. Mesmo tendo altos e baixos na competição, não podemos negar o quanto o feito de colocar quatro equipes na elite do futebol brasileiro mostra uma grande evolução. 
E normal, e ate compreensível a queda de alguns, mais ai entra outros fatores, que estão acima a lógica, estrutura financeira, elenco, verba de tv dentre outros obstáculos que ao longo do campeonato vão aparecendo e migrando as equipes pequenas. 

As equipes catarinenses estão na seguinte colocações na elite no futebol.
09°  Lugar  19 Pontos- Chapecoense: Vem realizando uma grande campanha, tem um time bem formado, organizado e tem tudo pra permanecer na primeira divisão. 

13° Lugar com 16 Pontos- Avaí- Aos vitória na rodada passada fez com que a equipe respirasse um pouco, e deixou pra trás  sete equipes que brigam para fugir da confusão. Ta no caminho certo pra permanecer na primeira divisão. 

14° Lugar com 15 Pontos - Figueirense- Vem tendo um rendimento de alto e baixo, mais ainda tem esperanças de se livrar no rebaixamento. Já teve numa situação mais desconfortável, agora tenta emplacar algumas vitória para fugir cada vez mais da degola. 

20° Lugar- 08 Pontos- Joinville- E o lanterna, vem aos trancos e barranco tentando fugir do rebaixamento, dos times do estado é o pior colocado, mais não mede esforço porque em sua frente ainda tem vasco com 09 e Curitiba com 09, a intenção e pontuar e torcer para os concorrentes direto cair. Mais na situação atual, talvez seja o representante do estado de Santa Catarina que mais tem possibilidade de voltar para segunda divisão. 

0 comentários:

Postar um comentário