segunda-feira, 30 de junho de 2014

ARAGUAINA E GURUPI SOBEM PARA A ELITE DO VOLEIBOL TOCANTINENSE

Disputado ponto a ponto, a equipe de Araguaína foi superior em quadra e acabou levando a melhor no Campeonato Estadual de Clubes Masculino 2ª divisão, que aconteceu neste fim de semana, na AABB, em Palmas. No jogo final deste domingo, 29, o Araguaína foi o campeão após vencer por 3 x 0 a representação de Gurupi. A competição levou os dois primeiros colocados, Gurupi e Araguaína, para a primeira divisão do Campeonato Estadual Masculino de Voleibol. 


Orgulhoso da sua equipe, o técnico do IWCP de Araguaína, Cleiton de Sousa disse que agora é preparar a equipe para a primeira divisão. “A competição foi muito boa. Nossa meta era trazer essa galera jovem, botar pra jogar, fazer o voleibol juvenil desenvolver mais e fomos campeões. Temos muitos ajustes pra fazer. Vamos organizar melhor o levantador. Vamos forçar o que tem de melhor na galera e preparar para a primeira divisão e tentar ganhar também”, destacou.


Mesmo não levando a melhor, o técnico de Gurupi, Saulo de Silva, disse estar satisfeito com o resultado. “O primeiro objetivo foi alcançado que era subir de divisão. Independente se ficássemos em segundo ou primeiro, não interessava tanto. É lógico que o primeiro é bem melhor, mas conseguimos subir”, comentou. Segundo Saullo, a estratégia para a primeira divisão será aliar a experiência de jogadores mais velhos com os juvenis. “Vamos fazer essa balança da juventude, com o preparo físico, com a experiência da parte tática com os adultos. A gente vai somar isso na equipe”, finalizou o Silva que também é o responsável pela preparação do Núcleo de Iniciação da Federação na cidade de Gurupi. 


Com um saldo positivo da Competição, o presidente da Federação Tocantinense de Voleibol (FTV), Ricardo Abalém Júnior, parabenizou as equipes pela evolução na disputa.  “As seis equipes apresentaram um bom nível técnico e pudemos observar uma participação muito forte de atletas das categorias infanto e juvenil, o que mostra o resultado dos trabalhos de base desenvolvidos no Estado.” Para o presidente, a integração de gerações contribui para o desenvolvimento da modalidade.  “É um grande incentivo para os novos atletas estar em quadra com atletas experientes. É preciso ressaltar o trabalho dos técnicos que se mobilizam com muita dificuldade a participação dessas equipes. Ainda falta apoio, sensibilidade de gestores públicos e empresários quanto à força do esporte na formação de uma sociedade mais sadia”, finalizou Abalém.



Jogadores Destaque

Melhor Saque: Elvis (Gurupi)
Melhor Bloqueio: Wilson (Araguaína)
Melhor Passe: Gleydson (Araguaína)
Melhor Levantador: Lucas (Araguaína)
Melhor Atacante: Gleydson (Araguaína)
Melhor Técnico: Cleiton (Buiú) (Araguaína)
Atleta Revelação: Wilson (Araguaína)


Classificação

1º lugar: IWCP/Guilherme Dourado/Araguaína
2º lugar: Inov/Gurupi
3º lugar: Divicenter/Assevopa
4º lugar: Igreja de Cristo/CFL
5º lugar: Colégio São José
6º lugar: Palmas E. C.

(Fonte:Gisele França/FTV)

0 comentários:

Postar um comentário