TOCANTINS VENCE E É CAMPEÃO DA 2° DIVISÃO
Com gols de Lúcio Bala e Lourival, o Tocantins venceu o Araguaína por 2 x 0, ontem à noite, no Estádio Castanheirão, em Miracema, e sagrou-se campeão tocantinense da segunda divisão. Apesar de ter sido derrotado no jogo de ida por 1 x 0 em Araguaína, o time ficou com o título, pois jogava por uma vitória simples por ter feito melhor campanha. As duas equipes já haviam conquistado o acesso à primeira divisão de 2014.
Jogo Campo molhado, estádio cheio e a obrigação de reverte a vantagem do Araguaína. Este era o clima para a decisão na casa do Tocantins Esporte Clube. O jogo começou com um lance de perigo para o Araguaína. Logo aos 3 minutos o ataque do clube visitante fez o goleiro Marcio trabalhar, em um chute de fora da área do camisa 11 Jeferson. Com maior volume de jogo, mas sem chegar à área do Araguaína, o Tocantins tocava bola no meio de campo. Até que aos 7 minutos, em cobrança de falta cometida em Lourival, Lúcio Bala pegou o rebote do goleiro e fez um 1 X 0 para o time da casa. Na comemoração, Lucio levou o amarelo por subir no alambrado.
A partir do gol, o jogo ficou truncado, com muitas faltas. Dourado
tomou cartão amarelo por falta forte no meio campo. Aos 21, lance de perigo para a meta do Araguaína. Lucio Bala de fora da área obriga Anderson a fazer grande defesa. Aos vinte e dois minutos, falta sobre Lourival nas proximidades da área e Israel quase surpreende Anderson.
Aos 33, depois de falta violenta sobre Lourival, Dourado tomou o segundo amarelo e foi expulso. Com um homem a mais, o Tocantins começou a tocar a bola e explorar os contra-ataques. Aos 35, Lucio
bala chutou forte da entrada da área e o goleiro Anderson fez a defesa em dois tempos. E foi só no primeiro tempo.
2º tempo
No reinício do segundo tempo, o Araguaína substituiu Rafael por Juninho. E nem bem recomeçou jogo e, após falta em Lucio Bala, Juninho tomou cartão amarelo. O Araguaína voltou do vestiário disposto a mudar o placar e aos 3 minutos Márcio fez milagre em cabeçada de Marinho. Apesar do maior volume de jogo, o Araguaína não conseguia chegar com perigo ao gol de
Marcio. Enquanto isso, o Tocantins tocava a bola e se defendia bem.
O Tourão ainda tentou algumas investidas, mas não conseguiu supera o goleiro Márcio, um dos melhores jogadores em campo. Aos 44, substituição no Tocantins, Israel deu lugar à Dé. Em um momento de indecisão da zaga do Tocantins, Jeferson rouba a bola e sofre falta na entrada da área. Martony cobrou na barreira, mas o árbitro mandou voltar e deu cartão amarelo para Santiago. De nada adiantou, pois o defensor acertou novamente a barreira do Tocantins.
O juiz deu 4 minutos de acréscimo e, ao 49, após bela jogada de combinação pela direita, Lúcio recebeu de Apodi e cruzou para Lourival
apenas escorar para o fundo da rede. Dois a zero e Tocantins campeão. Lourival sacramentou a vitória e o título para o Tocantins, fechando na artilharia do campeonato com 20 gols. No Estádio Castanheirão, que recebeu um grande público, depois do apito final do árbitro Alisson Furtado, houve muita festa nas arquibancadas.
Alo Esporte.
0 comentários:
Postar um comentário