sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ELIÉZIO MIRANDA VENCE A CATEGORIA 38 A 41 ANOS NA MARATONA DE MACAU

O atleta tocantinense, Eliésio Miranda, 38 anos, terminou em primeiro lugar na categoria por idade, 38 a 41 anos, durante a disputa da Maratona Internacional de Macau, China. O evento foi realizado no último domingo, dia1º de dezembro.

 Na classificação geral da prova dos 42.197 metros, o corredor foi o 14º colocado, com o tempo de 2h29min20.A corrida foi vencida pelo queniano Julius Maisei com o tempo de 2h12m43s, batendo, assim, o recorde do compatriota Stephen Chemlany, de 2h12m49s, obtido em 2011.

 Eliésio foi à China convidado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), por meio da Associação dos Comitês Olímpicos dos Países de Língua Portuguesa (ACOLOP).

Essa não foi a primeira vez que Eliésio Miranda foi indicado para representar o Brasil em competições no exterior. Ele já fez nove provas fora do País e conseguiu dois segundos lugares na Guiana Inglesa, três terceiros lugares no Panamá e um segundo e um terceiro lugar no Suriname, resultados de 2009 a 2011.

Este ano Eliésio disputou mais de 20 provas. Já encerrou o calendário e só volta a competir a partir de fevereiro de 2014. No próximo ano, o atleta disse que vai selecionar melhor as provas. Ele ainda não decidiu se disputará o Circuito da Caixa, do qual é bolsista e, nesta temporada, ficou em 6º lugar no ranking nacional.


Eliésio, que recebe apoio da Secretaria do Esporte, desembarcou em Palmas na terça-feira. Na foto, ele exibe o troféu ao lado das funcionárias da Secretaria do Esporte, 
Tathyana Sampaio (E) e Carina Marinho.
Alo Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário