sexta-feira, 4 de outubro de 2013

IV JOGOS ESPECIAIS DAS APAES DO TOCANTINS: APAE ALIANÇA FAZ BONITO EM GURUPI E CONSEGUE MEDALHAS NO EVENTO.

Com a participação várias  Apaes do estado do Tocantins nas  modalidades de atletismo, natação,capoeira, e futsal, aconteceram  entre os dias 27,28,29 de setembro na cidade de Gurupi do Tocantins Região sul do estado, os Jogos  Especiais das Apaes do Tocantins.
  A quarta  edição do Jogos Especiais das Apaes do Tocantins,  reuniram  as principais  cidades de Aliança, Araguaçu, Guaraí, Gurupi, Alvorada, Lagoa da Confusão, Palmas, Barrolândia, Colmeia, Paraíso, Nova Olinda, Araguaína, Porto Nacional, Dianópolis,Palmas,Araguaína entre outras cidades.
 Os Jogos Especiais das APAES 2013, teve a Realização da Federação das Apaes do Estado do Tocantins – FEAPAES-TO e APAE de Gurupi, as modalidades foram realizadas  Ginásio de Esportes de Gurupi Idanizete de Paula, No Quartel da Polícia Militar, e no centro de caminhada saudável antigo Acaí.
Participaram em torno de  400 atletas de 20 APAES do Estado do Tocantins
Modalidades: Atletismo, Natação, Futsal, Capoeira

Os Jogos Especiais das APAES é uma ação da Federação das Apaes dos Estado do Tocantins e são realizados anualmente, desde 2010, chegando neste ano na sua 4ª edição.  A organização e a realização do evento contou com o apoio da APAE da cidade de Gurupi que sediou a  edição.

O evento teve como  objetivo principal à prática, de forma continuada, de atividades físicas pelos alunos e alunas nas APAES do Tocantins. Com a realização dos Jogos, além da demonstração de técnica e vigor físico, promoveu também verdadeiros momentos de congraçamento e integração social.

Parcerias da 4ª edição:

a) Governo do Estado do Tocantins: Secretaria dos Esportes e Lazer e Secretaria da Educação e Cultura
b) Prefeitura Municipal de Gurupi
c) SESI
d) SESC
e) Visuarte
f) Cial Gurupi
g) Araguaia FM 96,7
h) Casa São Paulo Sports
  IV Jogos Especiais das APAES 2013
Realização: Federação das Apaes do Estado do Tocantins – FEAPAES-TO e APAE de Gurupi

Os Jogos Especiais das APAES é uma ação da Federação das Apaes dos Estado do Tocantins e são realizados anualmente, desde 2010, chegando neste ano na sua 4ª edição.  A organização e a realização do evento contam com o apoio da APAE da cidade que sedia a edição.

O certame têm como objetivo principal à prática, de forma continuada, de atividades físicas pelos alunos e alunas nas APAES do Tocantins. Com a realização dos Jogos, além da demonstração de técnica e vigor físico, promove também verdadeiros momentos de congraçamento e integração social.
A delegação da Apae de Aliança esteve nas disputas no evento, disputando nas modalidades futsal e atletismo.
 A equipe da  Apae de Aliança,  mesmo com pouco tempo de treinamento saiu bem no evento ressaltou o professor de Educação Física Nelson Fonseca, que assumiu a equipe da Apae e iniciou os treinamentos apenas a menos um mês, mesmo assim o treinador ressaltou que a sua equipe foi guerreira e teve comprometimento  e perseverança e união na competição , por esse motivo a equipe saiu bem no certame, parabenizando também a diretoria e funcionários da Apae de Aliança que além de acompanhar os alunos foi torcedor fanáticos que incentivaram os alunos ao bom desempenho na competição.
Conquistando três medalhas de ouro,duas de pratas e três de bronzes no Atletismo com os principais atletas:
Prova de 100 metros rasos naipe feminino (Silviane Rodrigues 3º lugar)
Prova de 50 metros naipe feminino ( Débora Cristina Valadares 3º lugar)
Prova de caminhada 25 metros naipe feminino ( Débora Cristina Valares 1º lugar)
Prova de caminhada 25 metros naipe masculino ( Bartolomeu Gonçalves Junior 1º lugar)
Prova corrida especial de 50 metros naipe masculino (Bartolomeu Gonçalves Junior 2º lugar)
Prova de Lançamento de peltas naipe masculino ( Félix Rocha 3º lugar)
Prova de arremesso de peso naipe masculino (Valmir Teles 1º lugar)
Prova de arremesso de peso naipe masculino (Cleomárcio de Sousa 3º lugar)

Com esses resultados a delegação da Apae de Aliança ficaram na classificação geral da IV edição dos jogos especiais das Apaes do Tocantins a sétima colocação deixando muitas outras para potência para trás.
O representante das Apaes do Tocantins, professor Valmir Pardal que também esteve a frente do evento disse o evento foi muito gratificante tanto para os alunos e para a nossa região Sul do estado, que a oportunidade de realizar a edição dos jogos especiais do Tocantins, onde a interação social,alegria a superação dos limites esteve presente nos tês dias de muita competição.
O professor Valmir Pardal teve como equipe apoiadora os acadêmicos dos cursos de Educação Física,Farmácia  ,Fisioterapia, que agiu como anjos das delegações das Apaes. toda as delegações contava com um anjo para orientar e acompanhar as equipes, a delegação de Aliança teve como anja a competente e atenciosa acadêmica do curso de farmácia Ester Coelho. que além de acompanhar torceu junto pela vitória da delegação da Apae de Aliança.
O balanco geral da IV Edição dos Jogos Especiais das Apaes do Tocantins, realizado em Gurupi do Tocantins foi de bem aproveito e de qualidade, Gurupi através do professor Valmir Pardal , Apae Gurupi, e demais organizadores provaram que Gurupi tem capacidade de sediar mais vezes esse importante jogos de inclusão social, parabéns a todos que contribuíram diretamente e indiretamente para realização desse evento e também a Federação das Apaes do Tocantins na pessoa do presidente Nilson Alves.

Por: Nelson Personal Fitness 000733 G/TO

0 comentários:

Postar um comentário