quinta-feira, 3 de outubro de 2013

BRASIL A FORA: GOLEIRA BATE FALTA E SALVA SÃO JOSÉ NOS ACRÉSCIMO

Eram 48 minutos do segundo tempo, e a Ferroviária vencia o São José na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. No último lance do duelo, a esperança das donas da casa estavam nos pés da goleira Kaká, que não decepcionou. Em cobrança de falta à la Rogério Ceni, a camisa 1 colocou a bola no ângulo direito do gol adversário, decretando o empate em 1 a 1 no centro poliesportivo João do Pulo.
O gol tornou menos complicada a vida da Águia do Vale, que agora precisa de uma vitória por qualquer placar para ficar com o título. A grande final acontece no próximo domingo, às 10h, no estádio Fonte Luminosa, em  Araraquara. Dona da melhor campanha, a Ferroviária joga por um empate em casa – tivesse mantido o placar de 1 a 0, obrigaria as joseenses a venceram por pelo menos dois gols de diferença.
Equilíbrio total  : Em casa e apoiado por cerca de 200 torcedores, o São José se lançou ao ataque desde o início. Com maior posse de bola, trocava muitos passes em busca de um espaço na defesa adversária. A Ferroviária, postada com duas linhas de quatro para marcação, se defendia bem e não dava brechas.
Com o passar do tempo, as visitantes se soltaram e conseguiram equilibrar a partida. Enquanto o São José abusava das jogadas em velocidades com as atacantes Giovânia e Fabiana Baiana, a Ferroviária tinha a bola parada e os chutes de longa distância como principais armas. E foi num petardo de fora da área que as afeanas abriram o placar. Aos 31 minutos, a atacante Ludmila arriscou da intermediária e acertou o ângulo direito do gol defendido pela goleira Kaká. Um golaço.
Ataque x Defesa
Na volta para o segundo tempo, o técnico Márcio Oliveira sacou a meia Priscilinha para a entrada da atacante Alanna. Com três jogadoras e frente em campo (Giovânia, Michele Carioca e Alanna), a Águia do Vale voltou a ter o domínio do jogo e obrigou a equipe de Araraquara a ficar presa no campo defensivo.
Conforme o cronômetro corria, o São José aumentava os ataques e as visitantes se fechavam ainda mais na defesa. Quando o triunfo parecia nas mãos das afeanas, uma falta mudou a partida. Aos 48 minutos, a goleira Kaká foi para a cobrança e acertou o ângulo direito do gol, decretendo a festa no João do Pulo.
Foto; Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário