quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ACETO ENVIA OFÍCIO PARA O PRESIDENTE LEOMAR QUINTANILHA DA FTF

Ilmo.Sr. 
Leomar Quintanilha
DD. Presidente da Federação Tocantinense de Futebol

Senhor Presidente,

A imprensa tem papel relevante em qualquer lugar do mundo na questão da divulgação, transmissão e programas esportivos de qualquer área ou natureza.
É, cremos, que no Tocantins não é diferente. Queremos ter uma crônica esportiva atuante, ordeira, profissional e que acima de tudo, seja parceira das entidades organizadoras das competições.
No caso das transmissões esportivas via Rádio, com equipes formadas em vários municípios do Estado, é necessário antecipar a aquisição de horário junto a empresa de telefonia pelo serviço no Estado, no caso a OI.

O protocolo exige que a solicitação seja feita com antecedência de pelo menos 04 (quatro) dias antes da partida, quando é obrigatório indicar o horário da transmissão, estádio, cidade, etc.

Sem contar também que a maioria das equipes de esportes são terceirizadas e, portanto, com horário pré-definido das partidas, conforme tabela divulgada com antecedência pela Federação Tocantinense de Futebol.

Ocorre que algumas partidas estão sendo mudados os horários, a exemplo da partida entre Inove x Araguaína, marcado para este sábado 1º de novembro, com início previsto para as 16 horas, mas que agora foi mudado para às 17 horas, sem comunicado e tempo hábil para a imprensa, especialmente da capital e da cidade do time adversário, que tem somente o horário das 16 às 18 horas para transmissão, para não furar a programação da rádio.

Acredito que isso esteja acontecendo involuntariamente, e não premeditado, mas que acontece com freqüência e tem atrapalhado o trabalho da imprensa esportiva tocantinense e, ao mesmo tempo, trazendo possíveis prejuízos com patrocinadores/apoiadores que embora raros, apostam nas transmissões esportivas das diversas rádios que trabalham com esporte no Tocantins.

Desta forma, solicitamos desta presidência que notifique os responsáveis pela divulgação da tabela dos jogos que caso ocorra alguma alteração a pedido dos clubes, seja feita a imediata comunicação aos clubes. Considerando ainda que tal solicitação feita pelos clubes precisa ser protocolada na FTF com no mínimo cinco dias de antecedência.

Acredito que tanto a FTF quanto a ACETO, que representa os cronistas esportivos no Tocantins, sabem da importância da divulgação e da mídia para transmissão dos jogos e que é uma forma direta de atingir aos torcedores que não podem e nem conseguem ir aos estádios de futebol.

Isto posto, solicitamos vossos préstimos no sentido de atender nossa solicitação, para que tenhamos cada vez mais uma imprensa esportiva atuante, parceira e acima de tudo, comprometida com o crescimento do futebol em nosso Estado.

Palmas-TO, 30 de outubro de 2013.

GILBERTO CORREIA DA SILVA
PRESIDENTE DA ACETO


Fonte: Assessória da Aceto.

0 comentários:

Postar um comentário