terça-feira, 22 de outubro de 2013

COORDENADOR DA EQUIPE GRANS CONCURSOS ATLETISMO VISITA ESCOLINHA DE ATLETISMO DE ALIANÇA-TO

A cidade de Aliança do Tocantins, sempre foi referência no futebol, em todos os campeonatos sempre é apontada como favorita. Em 2009  esse favoritismo foi reforçado em outra modalidade.  Com a criação da Escolinha de Atletismo de Aliança do Tocantins, popularmente conhecida como escolinha de atletismo do professor Dinga, os olhos dos torcedores também se voltaram para essa modalidade. Após muita insistência e muito trabalho, e com um apoio muito especial da época, o médico Dr° Valdemir Alves da Silva, abraçou a causa e a escolinha venceu as barreiras e os resultados foram aparecendo.

Abrangendo crianças de 07 a 17 anos, Dinga vem ao longo dos anos formando atletas e cidadãos para o futuro. Para adentrar na escolinha um fator e fundamental, além do talento, o atleta precisa estar bem no âmbito escolar, ou seja, tem que unir o útil ao agradável. 

Passados quatro anos, hoje, a escolinha de atletismo de Aliança é referência no estado, já ganhou status de primeira linha. O sucesso foi atraindo investidores, e colaborados. Com apoio da Prefeitura Municipal e parceiro, os alunos levam no nome da cidade aos quatro cantos do país. O sucesso foi tanto uma das grande revelação da escolinha foi buscar vôos mais altos, na equipe "Pé de Vento" em Minas, o garoto Felipe Augusto que se encontra na equipe de elite do atletismo brasileiro.

Outra  nome surgiu com encantando os olhos dos organizadores e professores de atletismo, trata-se da garota Izamara Marques de apenas 11 anos. Com uma performásse  impressionante, Izamara não dar chances para seus adversárias, mostrando uma superioridade incrível. Ela foi representar o Tocantins no Mato Grosso, e mostrou mais uma vez porque é considerada a maior revelação do Tocantins na sua modalidade.   A participação de Izamara na corrida em Mato Grosso, chamou á atenção de um dos coordenadores da equipe Grans Cursos de Atletismo de Brasília que ficou encantado com o talento da atleta aliancense. 

Visita em Aliança: O sucesso da garota foi tão grande que Eduardo Nascimento  coordenador da equipe agendou uma visita na ultima sexta feria em Aliança para conhecer o projeto da escolinha do Dinga além de conhecer os treinamentos da atleta; Veja a abaixo o que ele falou a nossa reportagem:

Blog Edson Fonseca: Estamos com o senhor Eduardo Nascimento coordenador da equipe Grans Concursos de Atletismo, fala um pouco do projeto da Grans?

Eduardo Nascimento:  A Grans Concursos de Atletismo foi criada em 2007 pelo presidente da Grans Concursos, uma empresa que trabalhar em todo Brasil na realização de concursos públicos e privados. O nosso presidente diretor praticava o atletismo, dai resolveu investir e hoje temos uma CT em Brasilia com alojamento para receber atletas que vem despontando em todo Brasil.

Blog Edson Fonseca: Como foi que á atleta Izamara Marques entrou na observação da Grans Concursos de Atletismo?

Eduardo Nascimento: Estamos acompanhando nossa equipe no Brasileiro de atletismo em Mato Grosso, como e de costume sempre acompanhamos as competições de todas as categorias. Ficamos impressionados com o talento da Izamara, o índice dela esta acima da média para sua idade, isso mostra que o trabalho do professor Dinga ta sendo bem feito. 

Blog Edson Fonseca: Pelo que foi visto nos treinamentos, a possibilidade da Izamara fazer parte da Grans Concursos de Atletismo?

Eduardo Nascimento: Sim, com certeza! Mais devido sua idade, 11 anos, ainda não encaixa na faixa etária. Mais já conversamos com o professor Dinga que vamos acompanhar todos os trabalhos dela, auxiliando também, quando ela completar 12 anos vamos conversar com os pais e mostrar o nosso projeto.

Blog Edson Fonseca: Aqui também esta presente o  atleta  que é do Tocantins e mora em Brasília, Antonio Luis, que é natural de Araguaína-TO.
Eduardo Nascimento: Sim, ele esta com agente desde o inicio, em 2007, foi o primeiro atleta, e hoje é referência para os mais jovens, já viajou para cinco países representando o Brasil no atletismo.

Blog Edson Fonseca: Deixe uma mensagem para os atletas da escolinha do professor Dinga e para toda comunidade de Aliança-TO.

Eduardo Nascimento: Quero parabenizar o prefeito municipal  José Rodrigues, e o diretor de esporte Vanderlan Lima, que esta aqui também e vejo que eles acompanham  e apóiam a escolinha. Isso e importante, precisamos que os gestores públicos abraçam essa idéia, o esporte é um instrumento para socializar as nossas crianças. E aos atletas, não desanime, estudem para que num futuro promissor possam quem sabe representar o Brasil no atletismo. 

0 comentários:

Postar um comentário