sábado, 4 de agosto de 2012

BLOG EDSON FONSECA ENTREVISTA TOCANTINENSE RAYZA SOUZA QUE ATUA NO FUTEBOL IRLANDÊS


A atleta Rayza Souza,  natural da cidade de Peixe-TO,  segue brilhando no futebol  Irlandês. Rayza que morava em Palmas-TO, jogava na escolinha do flamengo, FLA- PALMAS, e num treino da escolinha a garota tocantinense encantou  os olhos do técnico técnico Irlandês  Stephen Hatfield observador daquele país.  No começo tudo foi difícil, era uma mudança drástica na sua rotina, Rayza teve que abdicar de muitas coisas, apesar das dificuldades, a atleta vem se adaptando no país. As maiores dificuldades, foram a língua, o frio e o estilo de jogo, mas,  aos poucos a tocantinense foi  vencendo cada etapa, a agora vem levando o futebol feminino tocantinense ao país Irlandês.   O blog Edson Fonseca conversou com a atleta que revelou esta feliz, apesar de esta longe da família e dos amigos. Confere a entrevista: 

Blog Edson Fonseca:  As primeiras dificuldades já foram superadas, agora vamos falar dentro de campo, como estar seu desempenho, é um futebol diferente do nosso.... ta gostando?

Rayza Souza: Sim, muito, quando tomei a decisão de vim  pra cá já sabia das dificuldades, já joguei 9 jogos e fiz 8 gols ate agora,  então as coisas estão dano certo.


Blog Edson Fonseca: Aqui no Brasil você jogava no ataque, nos sabemos que o futebol ai e mais pesado, mais força, você sempre atua no ataque ai?

Rayza Souza:  Isso e verdade,  nem sempre jogo no ataque, tenho jogado muito de meia também, é algo que não fiz muito desde que comecei a jogar futebol, na parte ofensiva eu me saio muito bem como meia, mas na parte defensiva ainda preciso melhorar muito, pois aqui o futebol todos marcam.


Blog Edson Fonsceca: E o clima, não atrapalhar? Como você avalia o estilo de jogo ai?


Rayza Souza:  Já me sinto bem adaptada ao clima, não tenho muitos problemas, mas a adaptação ao estilo de jogo daqui ainda me incomoda, é muita porrada, confronto e disputa corpo a corpo, lance que no Brasil é pra expulsão aqui não é nem falta, isso tem me atrapalhado um pouco porque sou baixinha e não tenho tanta força, é difícil driblar e sair inteira na jogada, mas to aprendendo a dançar conforme a música, já consigo fazer minhas jogadas não tanto quanto ai no Tocantins, mas já é um bom começo, e também aprendi a chegar mais junto também....né ( rsrs )  não vou ficar só apanhando o tempo todo...(rsrrs)....

Blog Edson Fonseca: E o futuro?

Rayza Souza: Sobre o futuro eu tenho algumas possibilidades de continuar aqui, mas por enquanto são só possibilidades, estou trabalhando pra se concretizar, seja o que Deus quiser.

Blog Edson Fonseca:  Deixe uma mensagem para os tocantinenses?

Rayza Souza: Quero agradecer a todos, meu professor Anourd Psan  , minhas colegas da escolinha do flamengo e todas as garotas que já jogaram comigo, as as pessoas que me ajudaram a estar a aqui, a prefeitura de Peixe-TO,   e especialmente minha família que sempre me apoiou em todos os momentos... obrigado pela entrevista...bjs a todos ai no Brasil e especialmente ao Tocantins.

Fotos: Acima Rayza com as colegas da equipe....ja na foto abaixo em treinamento na Escolinha do Flamengo de Palmas.


2 comentários:

Rayza disse...

Como sempre arrebentando nas matérias, show de novo.

Parabéns e obrigada.

4 de agosto de 2012 às 12:39
Anônimo disse...

Parabéns irmã, nos Irlandeses nos honramos com sua presença aqui, Jesus te abençoe.

Pr. Billy Jones

4 de agosto de 2012 às 15:14

Postar um comentário