domingo, 12 de agosto de 2012

FELIPE FRAGA BUSCA PATRÓCINIO EM REUNIÃO EM SUA CASA

O piloto tocantinense Felipe Fraga promoveu, na noite da última sexta-feira, uma reunião em sua casa com empresários e imprensa com intuito de angariar patrocínio para sua carreira.
O jovem piloto, de apenas 17 anos, conta sobre o apoio que tem recebido. "Nenhum piloto no mundo tem o apoio que eu tenho aqui no Tocantins. Ajuda muito o carinho, a recepção, mas para deslanchar minha carreira e levar o Tocantins ao pódio preciso de apoio financeiro", comenta. 
O tocantinense, que desde fevereiro deste ano tem viajado bastante para a Europa, em função do estágio que está fazendo na Stock Car, diz que tem aprendido muito. "Além de acompanhar as reuniões eu piloto carros de dois lugares, onde levo visitantes e convidados para dar uma volta, em um Stock Car. Também estou competindo na Fórmula Renault e fui o primeiro estreante a conseguir o pódio mais rápido", ressalta.


Carreira

Sobre a caminhada rumo à Fórmula 1, Fraga aponta que a carreira é a prioridade em sua vida e fala sobre como tem lidado com as cobranças referentes aos estudos.
"Ficar indo e voltando para Europa, viajando, correndo é cansativo, mas foi minha escolha. E chega uma hora da vida que tem que decidir, mesmo eu sendo novo agora é a hora de eu escolher, pois tem como ser um aluno nota sete, mas posso ser um piloto nota sete. Lá você tem que ser o melhor, senão volta para casa. Quero tirar 10 na minha carreira. Hoje eu trocaria qualquer coisa da minha vida para chegar à Fórmula 1 e, por isso, estou pedindo o apoio, porque o patrocínio da Red Bull é bom, mas na parte financeira é ainda é pouca."


Empresário

O empresário Thiago Aphonsus participou da reunião e disse que o garoto prodígio é uma aposta e que vale a pena investir no piloto. "Ele tem talento. Enquanto muita gente chega para competir com grande estrutura e equipe, ele vai lá só com o capacete e faz a diferença. Já apoio e vou continuar apoiando financeiramente, porque acredito que ele vai representar o Estado e o País. Felipe tem muito para mostrar", disse Aphonsus.

CBN
Na última sexta-feira, Felipe Fraga, em entrevista ao Programa CBN Esportes, disse que quando chegou em sua equipe Tech1 Racing, em fevereiro, os pilotos que já estavam por lá o tratavam muito bem. Bastou ele subir ao pódio em uma das etapas do campeonato, em Pau (França), para a meninada começar a torcer o nariz e mal cumprimentá-lo.
"Eles achavam que eu iria ser uma presa fácil para eles na equipe e, de repente, no primeiro ano já consigo obter bons resultados e andar no mesmo nível deles que estão lá há mais de um ano, isso acabou servindo de ameaça para eles", conta o tocantinense.

Na próxima sexta-feira, Felipe retorna para a França onde iniciará os treinamentos visando a próxima corrida do Alps, que acontecerá na pista da Red Bull, na Aústria nos dias 1º e 2 de setembro. Fraga ocupa a 8ª colocação após quatro etapas.
F-Renault Alps
Classificação

Norman Nato -RC Fórmula - 142

Paul-Loup Chatin - Tech1 Racing - 127

Daniil Kvyat - Koiranen Motorsport -97

William Vermont - Arta Engineering -67

Oscar Tunjo - Tech1 Racing - 61

Guilherme Silva - Interwetten.com - 52

E. Ocon - Koiranen Motorsport -38

8º Felipe Fraga - Tech1 Racing - 35
P. Kujala - Koiranen Motorsport - 30

10º Stefan  Wackerbauer - Koiranen Motorsport- 29

0 comentários:

Postar um comentário