segunda-feira, 1 de maio de 2017

COM APENAS 10 ANOS DE EXISTÊNCIA, SPARTA MOSTRA COMPETÊNCIA E PLANEJAMENTO.

Blog Edson Fonseca:Organização e planejamento são fatores fundamentais para o sucesso em todas as áreas. No futebol também não é diferente. Um dos finalistas do campeonato tocantinense, o Sparta, que chega na grande final já no seu primeiro ano na elite, mostrou a grande evolução e crescimento dentro e fora de campo. Um dos responsáveis é o atual técnico Fernando Brasília, que implantou uma nova filosofia de trabalho, e com apoio de todos, a equipe eliminou equipes favoritas no certame. 
A equipe foi fundada em 2016 pelo atual técnico Fernando Brasília, de la pra cá veio galgando sucesso. Após estrutura organizar fora de campo, em 2016 Fernando Brasília entrou nas quatro linhas e assumiu o time. A equipe conquistou a segunda divisão, e ganhou o direito de disputar a elite.  De acordo com Fernando Brasília, o sonho da elite e de chegar à final, iniciou há 10 anos.
Em entrevista a impressa, Brasilia fala da emoção e alegria de ver o resultado hoje depois de 10 anos de luta. Um sonho realizado. A gente foi campeão amador, depois da Segunda Divisão e agora estamos na final da Primeira Divisão. A gente busca fazer um futebol diferente do Araguaína, trabalhamos com garotos da região, dando oportunidade para novos talentos. O segredo para isso é a base. Revelou o técnico. 
Com um trabalho focado e planejado para base, o técnico conseguiu mostrar um time coeso, eficiente e principalmente, maduro, apesar da juventude dos garotos. Com uma folha salarial  que gera em torno de 30 mil reais, muito abaixo dos principais times tocantinenses, o Sparta realizou uma campanha maravilhosa, a equipe  chegou  à final do Tocantinense de forma invicta. Em oito jogos, são três empates e cinco vitórias com 18 gols marcados e cinco gols sofridos, mostrando equilíbrio entre zaga, meio, e ataque. 
Após eliminar o maior campeão tocantinense, favorito o Gurupi nas semifinais, ida 0x4 e em casa 1x1 a equipe conquistou o direito de disputar a sua primeira final, vai encarar o Interporto, equipe tarimbada do futebol tocantinense. A primeira partida acontecerá neste sábado  no General Sampaio, em Porto Nacional, já a grande finalíssima será em Araguaina-TO. 

0 comentários:

Postar um comentário