segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

CRIADA EM PALMAS A LIGA TOCANTINS DE FUTSAL

Neste último sábado dia 13 de fevereiro na Escola Municipal Henrique Talonne, em Palmas, foi criada A Liga Tocantins Futsal Feminino, designada pela sigla LITFFE, entidade estatutariamente legalizada no Estado do Tocantins responsável em difundir e executar as ações voltadas para o desenvolvimento da modalidade Futsal Feminino, podendo também, difundir outras modalidades esportivas.

            A LITFFE vem junto a Clubes, Equipes, Times, Associações e demais Entidades que praticam e desenvolvem o esporte, principalmente o futsal feminino propor tornar a modalidade atrativa, participativa e competitiva em todo o estado do Tocantins. A filiação das Atletas e Comissões Técnicas será de fundamental importância para mostrar para todos que o futsal feminino é um esporte popular e de muitas adeptas e de todas as idades.

A Liga Tocantins Futsal Feminino, foi idealizada para fomentar o futsal feminino em todas as categorias em que são praticadas no nosso estado, sendo criado um Estatuto para normatizar e legalizar as suas ações, como também, legitimar os membros responsáveis na gestão da entidade, que após escolhidos, votados e empossados, deverão assumir todas as exigências e atribuições contidas no Estatuto perante seus filiados. A LITFFE será responsável em promover e organizar toda a execução de projetos, capacitações, clínicas, seminários, eventos esportivos, culturais, sociais e outras ações que venha de encontro a fortalecer o Futsal Feminino e/ou outras modalidades esportivas no estado do Tocantins.

           Para o Presidente eleito Ricardo Costa “A meta é filiar no mínimo 01 (uma) equipe, 14 (catorze) atletas e 02 (dois) membros da comissão técnica de cada cidade, atingindo os 139 municípios tocantinenses, mobilizando  2.224 desportistas. Para que esta meta seja atingida, é de fundamental importância que os gestores municipais por meio da Secretaria de Esporte de cada município sejam parceira, apoiando e incentivando na sua cidade a organização de equipes, criando políticas públicas municipais e, também, buscando parcerias com os empresários locais. 

Dessa forma procurar mobilizar toda a comunidade esportiva, pois sabemos que o esporte tem um valor importante na formação do cidadão, valorizando a amizade, a solidariedade e a superação, além de proporcionar lazer e diversão, não só para quem pratica, mais para aqueles que acompanham e assistem aos jogos”. Além da Criação da Liga Tocantins Futsal Feminino será proposto um calendário de competições já para o ano de 2016 que será divulgado em breve.

 Diretoria e Conselho Fiscal eleita e empossada para a Gestão 2016/2020:
Presidente: Ricardo Costa
Vice-Presidente: Fischer Reis
Secretária: Geysna Guedes
Conselho Fiscal: Ranniere Velentin, Deusimar Alves, Amanda Nunes, Alaete Gomes e Fernanda Viera.
Alo Esportes. 

0 comentários:

Postar um comentário