quarta-feira, 11 de novembro de 2015

FALTA DE PAGAMENTO DA ARBITRAGEM SÃO FREQUENTES EM JOGOS DA SEGUNDONA

Um dos clubes que disputavam o Campeonato Tocantinense Segunda Divisão já foi eliminado da disputa por pagar a arbitragem com cheques sem fundo. Porém, mesmo depois que o Juventude foi excluído da competição, a falta de pagamento ou pagamento parcial da arbitragem continuam sendo relatados nas súmulas das partidas. Até a quarta rodada da competição, seis documentos relataram a falta de pagamento.

- A orientação é relatar o que aconteceu para que o caso vá ao tribunal. O Tocantins foi e já realizou o pagamento dentro do prazo, mas infelizmente essa é uma realidade do futebol. A FTF sempre faz a parte dela e nunca ficamos na mão – comentou.Alisson Furtado, apitou três partidas em que relatou a falta de pagamento (Tocantins x Sparta, São José x Juventude e São José x Alvorada). O árbitro conversou com o GloboEsporte.com sobre e afirmou que nesses casos a única saída é enviar a denúncia para a Federação Tocantinense de Futebol (FTF).
Quando um time não realiza o pagamento ou paga apenas parte da taxa, a FTF leva o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva para que seja decidido um prazo para o clube efetuar o pagamento aos profissionais. De acordo com a federação, o São José já foi julgado, mas ainda não efetuou o pagamento.
Súmula (Foto: Reprodução)Súmula da partida entra São José e Juventude, assinada por Alisson Furtado (Foto: Reprodução)
O São José realizou mais um jogo, no último sábado (7), contra o Atlético Cerrado, também comandado por Alisson Furtado e mais uma vez, não realizaram o pagamento. Ainda de acordo com a FTF, deve ir a uma segunda sessão na próxima segunda-feira (16). Caso não cumpram o prazo, será desclassificado como aconteceu com o Juventude.
Confira as partidas em que foi relatado falta de pagamento:1ª rodada
Juventude 3 x 1 Alvorada
Aábitro: Edivaldo Fonseca (pagamento com cheques sem fundo)
2ª rodada
São José 0 x 1 Juventude
Árbitro: Alisson Furtado (taxas não foram pagas)
Atlético Cerrado 0 x 4 Ricanato
Árbitro: Leandro Oliveira (pagamento parcial)
3ª rodada
Atlético Cerrado 3 x 2 Alvorada
Árbitro: Íris Brasil (relatou que recebeu ajuda de custo)

Tocantins 0 x 0 Sparta
Árbitro: Alisson Furtado (relatou pagamento parcial, mas o time fez o pagamento depois da partida)
4ª rodada
São José 1 x 2 Alvorada
Árbitro: Alisson Furtado (pagamento parcial)
5ª rodada
As súmulas ainda não foram divulgadas pelas Federação Tocantinense de Futebol
Globo.Esporte/TO.

0 comentários:

Postar um comentário