segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ESTRELA REAL VENCE PARAÍSO E CONQUISTA O TRI- CAMPEONATO ESTADUAL FEMININO DE FUTSAL.

Blog Edson Fonseca/ A grande final do Campeonato Estadual de Futsal Feminino fechou com chave de ouro. Depois de vários jogos, as duas melhores equipes chegaram na grande final, de um lado o Estrela Real,   atual campeão do certame. Do outro lado,  o Paraíso Futsal, uma das melhores equipes do futsal tocantinense, com atletas tarimbadas e experientes.  O Público que marcou presença no  ginásio Ayrton Sena gostou do que viu, um futsal de alto nível, as duas equipes proporcionaram 7 gols na partida.  

Com  um futsal mais coeso e taticamente bem prostrada em quadra, o Real Estrela levou a melhor  e venceu o Paraíso Futsal por 5 a 2, conquistou o título de Tri -  Campeã Estadual de Futsal Feminino, levando as atletas e torcedores ao delírios, isso porque a equipe vem de um ótimo resultado no brasileiro de futsal conquistou o 4° lugar. 

O campeonato reuniu 8 das principais equipes do estado, sendo ela, quatro equipes de Palmas: Estrela Real, Vila, Divas futsal e TEC Amjosfé. Também participaram os times de Colinas E.C, Paraiso E.C, Águia Real de conceição TO, e o Liberty  de Gurupi.

Em entrevista para Mayara Abreu, o  representante da Federação Tocantinense de futebol Marcelo Rosseto revelou a importância do campeonato:  “Além de interagir os times de todo Estado, o campeonato tem como objetivo organizar equipes para uma seletiva para o Nacional 2016, ressaltou Rosseto.

Para o Blog Edson Fonseca, a técnica Fernanda Ribeiro, uma pioneira do futsal feminino revelou que apesar das dificuldades, o Estrela Real mostrou sua força  respeitando os adversários, somos uma família, "quando se trabalha com honestidade e dedicação o resultado sempre acontece, revelou a grande treinadora que esse ano levou o Estrela Real a conquistar o 4° Lugar no Campeonato Brasileiro de Futsal realizado em Goiânia. 


Apesar do vice campeonato, a equipe do Paraíso mostrou sua força, chegando na grande decisão e encarou o Estrela Real de igual pra igual. As atletas do Paraíso estão de parabéns pela campanha realizada, durante o certame. A aliancense Andressa Regina revelou que sua equipe é formada a muito anos com atletas oriundas do futsal tocantinense,  isso só fortalece ainda mais o nosso futsal. 





Temos que dar um destaque especial para a equipe da Região Sul do Estado, a equipe do Liberty de Gurupi conquistou o terceiro lugar da competição, mostrando a força do futsal da região sul, apesar de pouco treino e das dificuldades as garotas de Gurupí mostraram em quadra uma grande qualidade e com certeza ano que vem brigará mais uma vez pelo título. 


Estrela Real: O tri campeonato do Estrela,  vem comprovar  uma hegemonia no futsal tocantinense. A equipe que se reforçou de atletas vindo do futsal paraense,  mostrou sua força e competência dentro da quadra, "alguns" até acham negativo trazer atletas de outras localidades para atuar na equipe, mas o esporte abre  essa dimensão, esse intercâmbio.  Atletas do Pará vem jogar para equipes do Tocantins, como nossas atletas daqui também já atuaram em campeonatos para equipes paraenses. A vinda de atletas de alto nível só abrilhanta o campeonato e deixa ainda mais competitivo. Parabéns a Federação Tocantinense de Futebol de Salão pela realização,  a toda as equipes, que participaram do campeonato, de um modo especial ao ESTRELA REAL TRI-  CAMPEÃ, PARAÍSO FUTSAL VICE CAMPEÃ, E O LIBERTY GURUPI 3° COLOCADO. 

Enquanto tiver uma "chama viva", o futebol e o futsal feminino jamais morrerá!!! o Blog Edson Fonseca é pioneiro nas divulgação do esporte feminino. 

Fotos: Mayara Abreu 





0 comentários:

Postar um comentário